terça-feira, 14 de janeiro de 2014

273 - As pessoas à nossa volta

Meu muito amado filho Estêvão

Deves sob todas as circunstâncias ser correcto com todos os que te rodeiam. Ninguém é menos que tu. Todas as pessoas te merecem o maior respeito, porque são pessoas como tu.

Tens a tua familia que faz tudo por ti e que sob qualquer circunstancia faça chuva ou faça sol não te deixam deixam quando precisas....seja de colo, de medicamentos, de comopanhia ou de conselhor. Tens os teus amigo que se querem sinceros, verdadeiros, que estejam quando precisas deles, quer nos momentos bons quer nos momentos menos bons, quer nas vitorias , quer na derrotas, quer para aconselhar quer para agraciar.

Mas queria que hoje aqui penssasses que em relação a relações antiguidade não é posto. O que é que te quero dizer com isto, quem te diz "tens de me tratar bem porque sou teu amigo", "tens de me amar porque te amo", "tens de isto porque aquilo".... lembra a antiguidade e não o trabalho. Sim trabalho. Os relacionamentos dão trabalho, fazer crescer, fazer lembrar, fazer o bem, apoiar dá trabalho.... é e deve ser uma construção diaria.... se alguém te pede qualquer tipo de atenção unicamente porque te é isto ou aquilo .... talvez esse alguém ao longo do tempo não se tenha dado ao trabalho do trabalho que dá o trabalho de construir um caminho contigo.

Quem se dá ao respeito recebe respeito
Quem dá amor recebe amor
Quem dá companhia recebe companhia

Familia e amigos não são castigo são escolha e a escolha é dos dois lados... eu escolho ter-te na minha vida tu escolhes ter-me na tua, eu escolho ser teu amigo no dia a dia tu escolhes aceitar e retribuir essa amizade.

As relações são caminhos são construções. São degraus não imposições. Nunca te imponhas na vida de alguém porque és marido, ou pai, ou irmão, ou culhado, ou genro, ou amigo.... faz-te util, faz-te parte do caminho, faz-te parte da solução e jamais (repito jamais) parte do problema.

Amo-te demais.



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...