quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

264 - Agora que o ano se vai iniciar

Meu muito amado filho Estêvão
Hoje é o primeiro dia de 2014.
Bom ano para ti.
Bom ano de 2014 e todos os outros anos da tua vida que desejo seja muito longa.
Cada dia 1 de janeiro de um novo ano trás consigo uma coisa maravilhosa.... um livro com 365 paginas em branco para tu encheres de aprendizagem, de lembranças, de momentos que construam a tua vida. Não desprediçes nem uma linha. Sorve cada momento da tua vida como se cada um deles fosse unico, como aliás são.
A nossa passagem de ano este ano foi diferente.... bem para ti foi só a terceira e as duas antes passaste-as a dormir... esta não... mas passamos contigo doente.... ainda assim foi optima foi com tubos e bombas e oxigénio mas ainda assimhouve muito colo, rimo-nos muito, houve beijos, mimos, os caricas, uvas passas e a tua alegria a contagiar tudo tudo tudo.

Eu faço a minha avaliação diaria para ver como vai correndo o caminho traçado... mas nesta altura é sempre como no inicio do ano lectivo... o ano cheira a novo, cheira a oportunidades de fazer sempre melhor.
Aproveita sempre este tempo para te voltares a perguntar para onde vais? o que tens de fazer para lá chegar? estou a usar os talentos que Deus me deu? sou exemplo para quem caminho perto de mim?
Sejas quem sejas, faças o que faças, tenhas o que tenhas no futuro ... lembra-te que nunca estas sozinho e o amor, o bem devem caminhar sempre nas tuas ações.

O que ponho na "agenda" para cada ano novo?
Amar mais quem sou. Respeitar-me como a pessoa que sou. Respeitar o meu corpo e trata-lo como obra unica e insubstituivel. Sabes amor, a saude é daqueles bens que só damos valor quando a perdemos, por isso estima-o.

Manter o espirito ao alto. Ter tempo para ouvir o Pai. Manter-me fiel ao caminho.

Manter a positividade. Tudo vai correr como tiver que ser. Não adianta pensar diferente. Deus dá as provas conforme o caminho e o talento. Por isso mantem o teu espirito sempre positivo. Jamais perguntes "porquê?" mas sim "para quê?" e .... SIGA!!!!!!!!

Agradecer sempre. Agradecer tudo. Agradecer cada dia mais tudo. Tudo de maravilhoso tudo de bem tudo de mau tudo de pessimo e mesmo as catastrofes. Tudo agradecer. Tudo.

Por mais que tenhas sido magoado por quem esteja à tua volta.... não deixes o teu coração amargar, não deixes de confiar de acreditar de olhares para quem te rodeia com alegria e contentamento. Deixa fluir. Substitui tudo o que não é bom, não foi bom, por amor. E agradeçe, porque o melhor está sempre para vir. Não deixes que o que os outros te fazem controle o que tu fazes aos outros ou como te vez. Não importa o que te tenham feito... importa sim o que tu fazes com o que te fizeram.... e ai o que tu fazes deve ser sempre baseado no amor. No bem. Ninguém é prefeito mas tudo tem um sentido e tu percebes apenas uma pontinha de nada do sentiudo global que tudo terá na tua vida.
Perdoa tudo sempre. Mas não esqueças.

Aceita, acredita e deixa fluir o que a vida te dá. Dá amor a tudo e não deixes que as vivencias passadas te tragam insegurança. Tem sempre segurança que em qualquer momento e fase da tua vida, tens sempre as ferramentas em ti para seguir em frente. Seja qual for o desafio que enfrentes. Acredita em mim.

Mantem rotinas na tua vida. Não muitas para dar espaço ao novo. Mas mantem algumas, as boas, as importantes, as que te dão confiança... hora de deitar, o que comer ao pequeno almoço, o que ler ao domingo de manha, o que vestir ao sabado, sei lá... essas poucas rotinas dar-te-ão segurança, norma e tempo para inovar.... parece um contra-senso.... mas não.... falaremos sobre isto mais vezes.

Arranja sempre tempo para ti. Por mais feliz que sejas solteiro ou casado com companhia ou sozinho.... há sempre um espaço na nossa vida onde marido, namorado, mãe, filho não entra... esse espaço, esse tempo, só teu deve ser tão importante como estar sentado na sanita ou lavar os dentes ou trabalhar.... mantem-o e usa-o bem. É teu.

Tempo de qualidade com quem amas. Põe esse objectivo sempre na tua lista. Nada é mais importante que essas pessoas e o tempo que passas com elas verdadeiramente.

Poupar. Poupar não é um luxo. Poupar é uma necessidade. Ninguem ganha tão pouco que não o possa fazer. Nem ninguem tem tanto que não precise de o fazer.  Mas não falhes jamais a ajudar quem tens de assistir. Jamais. Seja um amigo, o filho, um irmão... seja quem seja.

Quer sempre e cada dia ser mais e mais feliz.
Nasceste para ser só uma coisa. FELIZ. Tens o direito mas tambem a obrigação de fazeres tudo tudo tudo ao teu alcançe para caminhares para o Mais. Recebeste talentos... tens de os fazeres render. Seja no que for tens de lutar para seres feliz. Tu deves ser senhor do teu coração e não deixar que nada nem ninguem tire de ti o destino que tens .... cumprires-te e seres o mais feliz que possas. Fazendo dos teus talentos os teus degraus para esse caminhoo. Sim porque ser feliz é um caminho e não um destino.

Como mãe solteira que sou tenho muitas vezes a sensação (as vezes mais que uma sensação) que perdi completamente o controlo da minha vida.... sinto que faço um plano e depois a vida vem e baralha tudo... a minha passagem de ano por exemplo ia ser no algarve e trus .... tudo mudou... as vezes queria ir para o carro sem sacos e mais sacos, as vezes gostava de poder tomar banho a horas normais ou deitar-me quando me apetece ou estar um dia inteiro a ler ou ir a depilação quando preciso.... sei la.... as vezes parece que sou um barco a deriva e isso angustia-me muito.... estar sozinha e ficar doente ou perder o emprego, ou perder o emprego e estar doente tudo junto .... as vezes estou a dormir e acordo com falta de ar a pensar nisto tudo e depois penso... tu és a minha vida e como te digo sempre.... Deus dá as batalhas conforme os soldados.... da mesma maneira que a minha tatuagem no tornozelo diz "confiar".... eu paro.... rezo e C-O-N-F-I-O... e tenho sempre um ou dois amigos que me lembram disso mesmo... o barco pode não ir com o rumo que eu queria mas vai com o rumo que tem de ter.

Onde quer que vás nesta vida, sejas quem sejas nesta vida.... vai sempre com o coração.... sempre. Renova esses teus votos a cada ano que se inicia, a cada dia que se inicia... vai sempre com o coração... nunca tenhas na tua alma a dor de outros... se não puderes fazer o bem jamais sob qualquer circunstancia faças o mal.
Lembra-te sempre as tuas crenças não fazem de ti uma pessoa melhor ou pior. Mas o teu comportamento faz.
Rezar não é papagear orações... rezar é fazer silencio e ouvir a Deus é fazer como Ele... e Ele só faz o bem.
Seja qual for a tua crença lembra-te que no fim no fim o que importa é o bem que fazes aos outros. A verdade com que vives. O amor que dás. Os talentos que fazes crescer.

Na tua vida pessoal e profissional lembra-te que só faz mesmo falta quem está contigo. E estar contigo significa estar mesmo estar lá, segurar se tu caires, ajudar no que precisas, não prejudicar... estar contigo pode significar estar mesmo ali... ou fazer-se presente em ações, lembranças, atitudes.

Quando tiveres a sensação que dás de ti mais a alguem que recebes desse alguem.... não me refiro a "coisas-coisas" mas a coisas... atenção, tempo... vida.... então provavelmente é porque estas a dar mesmo mais de ti do que recebes.... aprende a lição, dá luz dá amor a essa pessoa que precisa com certeza e .... deixa a vida mostrar o caminho.

A vida nem sempre é fácil... e às vezes as pessoas crescidas têm de fazer coisas que lhes custam muito.... mas que seja sempre o bem maior que te mova, que seja sempre para fazer o bem ... mesmo que doa um pouco.


Hoje foi mais cumprido que o costume mas vem directamente do coração neste dia que é o primeiro de um ano que vamos viver intensamente.


Amo-te como a minha vida.... aliás mais.




Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...