segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

267 - Saber esperar

Meu muito amado filho Estêvão

Saber esperar é uma virtude hás de ouvir muitas vezes.

A mim irrita-me muito esperar.
Tenho muitíssima dificuldade em entender a espera. Algumas mais que outras.

Hoje falamos então de esperar.

Tudo tem um tempo de acontecer. Tudo.
Os bebes de nascerem, a fruta de crescer, tudo.

Na tua vida vai haver alturas em que o tempo te parece nuncaaaa maisss acabar... e demorar a passar, e tudo parecer parado e tudo tu querias que fosse mais depressa. E não é.

Na tua vida vai haver momentos em que o tempo parece voar. E tu querias que andasse depressa para saborear mais cada segundo.

Deus tem um tempo que é dele e não é o nosso. O Dele é Dele e nós só o temos de aceitar e deixar fluir.
Ele sabe onde vamos e o que temos de passar, de fazer para lá chegar. Paciência é o que nos pede.
Isto não significa obviamente que fiques parado à espera que algo aconteça.... mas dá tempo ao tempo, deixa a vida acontecer. Aquieta-te, e aprende e aproveita cada segundo do teu dia.

Ninguém sabe quando parte. E será sempre cedo demais. Por isso aproveita e vive cada um desses segundos.

Quando não souberes o que fazer a seguir na tua vida. Não te preocupes dá só um pequeno passo. Só um. Um só pequenino. Não te preocupes com todos os passos mais para a frente, eles chegaram a seu tempo, dá só mais um. Só um pequenino e entrega. ENTREGA.

Espera sempre o melhor. Sempre. Por menos bom que antes tenha sido. Para a frente é sempre sempre melhor.

E acredita que com alegria ou as vezes com o coração apertado apertado de dor. Apertado como só Deus sabe. As vezes com lagrimas as vezes entre gargalhadas ... eu tenho sempre um objectivo na minha vida ... o teu bem. Só esse. E faço o melhor que sei.

Amo-te demais



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...