sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

276 - Rir, sapatos, fé, coragem e dentes

Meu muito amado filho Estêvão

Rir é tão fundamental como comer ou respirar.
Rir é fundamental para a produção de endorfinas que nos fazem sentir bem.
Ri-te todos os dias sempre que possas.
Ri-te sozinho, ri-te acompanhado, ri-te de ti, ri-te dos outros, ri-te com os outros... tenta encontrar em tudo uma razão para rir. Nada é tão mau que não haja razão para te rires. Apanhaste valente molha de água, pastiste um prato, apanhaste 3 horas de transito, perdeste um avião.... enfim.... tudo são oportunidades e de tudo não percas a oportunidade de sorrir de rir às garganhadas de te perderes na alegria que é a vida.

Compra sempre os melhores sapatos que o teu dinheiro puder comprar. Nada é pior que andar com sapatos desconfortaveis. Não importa a marca mas sim se são confortaveis se te assentam bem no pé e se são bonitos. Não uses tennis a não sei para fazer desporto e para caminhar. Anda descalço o mais que possas.

Quando não souberes o que fazer a seguir com a tua vida ... atreve-te... dá um salto quântico ou seja ... fecha os olhos e antes mesmo de veres a estrada, a ponte o caminho... avança. Fé é a palavra. Vem do coração a certeza que todos nos estamos cá para sermos felizes e nos realizar-mos e nos cumprimos e caminharmos em direcção ao Mais e isso e só isso Deus nos dará.

Tu és a minha maior inspiração sabias? A maior de todos... quando acordas de manha e olhas para mim e me dizes "onde vamos hoje?"... quando cresces e aprendes coisas e cresces em graça e altura dás-me coragem para me vencer a mim mesma, dá me coragem para me levantar da cama ainda de noite, dá me forças para fazer o que antes jamais faria se não estivesses aqui.
Quando cresceres vais entender melhor o que te vou dizer a seguir... no caminho da vida há estradas com bifurcações que são a prova da confiança que Deus tem em nós e nos permite ter livre arbitrio de escolher o que fazer... esses caminhos levam a outros caminhos outras estradas outras bifurcações outras escolhas... umas largas e luminossas outras com mais pedras e estreitas.... a coragem é assumir as escolhas individuais sejam elas largas e fluidas ou apertadas e dificeis ... coragem é não culpar os outros pelo nosso caminho, coragem é não se deixar abater e continuar com a mesma fé e certeza do caminho. Coragem é perceber a dadiva do amor, coragem é transcender-se, coragem é fazer-se ao caminho sem mais.

Lava sempre os dentes antes de te deitares... por mais cansado que estejas.

Amo-te demais



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...