terça-feira, 14 de janeiro de 2014

274 - A minha mãe

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje vou falar-te da outra estrela da minha vida além de ti. Vou falar-te da minha inspiração além de ti. Vou falar-te da pessoa que me fez carne mas acima de tudo me deu alma. A minha mãe. A tua avó Júlia.

Eu sei em todas as minhas células que a minha mãe me ama demais. Sei que a minha mãe daria a vida por mim. Sei que a minha mãe te quer te ama te cuida te guia como sempre fez comigo.

A minha mãe é a melhor mãe do mundo. Deve haver quem pense o mesmo acerca das suas próprias mães, eu aceito, mas para mim a minha mãe é a melhor mãe do mundo.
Foi a mãe que eu escolhi disso eu não tenho duvida nenhuma. Foi a minha maior influencia... para o bem e para o menos bem da pessoa que sou hoje.
A minha mãe deu-me tudo (repito) tudo o que eu precisava... deu-me confiança quando eu precisava, castigou-me quando eu precisava, ensinou-me o valor fundamental do trabalho honesto e sério e fez isto tudo pelo exemplo de vida, que é de facto a única maneira de mostrar é dando o exemplo.
A minha mãe ensinou-me o valor da verdade, de lutar contra a injustiça, de aprender toda a vida, de não ter medo de perguntar, de saber crescer com os erros e seguir caminhando.
A minha mãe é ainda hoje para mim o exemplo da mãe que sou.
Quando eu era pequena achava que a minha mãe nunca dormia. Achava que a minha mãe sabia tudo. A minha mãe fazia sopa as 6 da manha e bolos a meia noite... nunca faltou a uma festa da escola, ajudava nos trabalhos de casa, fazia revisões de historia até dormir em cima dos livros.... sempre teve 3 e 4 empregos e nunca falhou uma reunião de pais. Ensinou-me que o dinheiro serve para a educação e que a educação é o futuro.
Levo-me a viajar e a ver coisas diferentes. Viajamos muito com ela. Ainda hoje tudo o que é "diferente", cultural e que faz de mim quem sou a ela devo e o que faço contigo é porque ela fez comigo... e ainda bem.
1-2-3 acabou o tempo é o jeito dela ... as vezes complica mas é o jeito dela.
Não teve e não tem uma vida fácil mas ajuda muitíssimo a tua Biza, a mim, a ti, aos teus primos e à tua tia. É uma amiga maravilhosa sempre (repito) sempre pronta a ajudar.
Tem comigo uma paciência que eu própria não tenho. E sabe as minhas dores, as minhas alegrias.
Sofre tanto eu sei por tudo o que se passa e que ela não consegue mudar.
Sempre antecipou as minhas falhas e as minhas necessidades e sempre me ajudou (sempre).
Deu-me coração, deu-me alma, educou-me em liberdade para o bem, o trabalho, a verdade, a evolução, a aprendizagem, o ser cada dia melhor, o não ter medo de ser diferente e ser feliz. Ensinou-me a ser eu.
E hoje uma vez mais põe o caminho, põe os meios, põe-se na tua e na nossa vida.
E por isso não há palavras para dizer obrigada. Não há palavras nem uma só nem todas que digam o suficiente de obrigadas à minha mãe.
Se um dia que for metade da mãe que ela é .... tu terás ainda assim a melhor mãe do mundo e arredores.

Aproveita cada segundo dela. Com doçura que só tu tens. Bebe dos ensinamentos dela porque acredita vão fazer no futuro toda toda a diferença na tua vida.

Vivam todas as minhas amigas que são mães.
Vivam todas as avós dos seus filhos.
Vivam as mães do bem
Vivam as mães que fazem sopa as 6 da manha.
Vivam quem faz trabalhos de casa até adormecer,
Viva quem só diz... estou cá para o que precisares.
Viva quem diz....CONTA COMIGO!

Viva tu minha mãe. Viva tu avó do Estêvão.



Amo-te demais

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...