quinta-feira, 16 de abril de 2015

510 - Não precisas de ter opinão sobre tudo

Meu muito amado filho Estêvão

Uma das coisas que aprendi neste caminho maravilhoso que é a vida é que não é preciso ter opinião sobre tudo nem é preciso defender as tuas opiniões.

Quem tem opinião sobre tudo são os comentadores que falam no rádio e na televisão esses sim pagam-lhes para dar a sua opinião.... agora a ti? Limita te a formular opiniões sobre assuntos realmente importantes para ti e em relação aos quais estás disponível para fazer alguma coisa.

Vais ver como é pacificador, não teres que te desgastares com a formulação e a defesa de opiniões em temas que apenas geram, stress, ansiedade e conflito,

Queres facilitar a tua vida abdica então abdica de formular opiniões em relação a tudo, poupa o teu tempo mental para o que realmente interessa, deixa os comentadores a falarem uns com os outros. E quando geras e partilhas opiniões, não sintas necessidade de as defender, são opiniões. Podes verbalizá-las e obervar como os outros lidam com isso não é necessário saíres de defesa das tuas proprias opiniões. Deixa o ego a descansar!

Amo-te demais

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...