terça-feira, 7 de abril de 2015

503 - Arriscar e estar longe

Meu muito amado filho Estêvão


Lembra-te de que nada de importante foi alguma vez conseguido sem que alguém arriscasse.

De dois em dois meses passa uma meia hora numa grande loja de brinquedos.

Quando nascerem bebés na tua família, guarda o jornal desse dia e dá-lho no dia do seu décimo oitavo aniversário.

Apoia os negócios da família

Revê cuidadosamente o teu trabalho escrito depois de terminares.

Se tiveres um amigo doente e não o puderes visitar diariamente, envia mensagem por alguma via electronica de modo ao teu amigo te sentir presente.

Se um amigo teu passar o natal, a pascoa, ou celebrar uma data menos feliz como o falecimento de um parente, e estiver longe fisicamente de ti, não deixes que ele se sinta desacompanhado nessas datas.... escreve, telefone, fala, enfim faz te presente.... há poucas coisas mais dolorosas que estar longe e sozinho nessas datas.






Deus não quer pessoas com problemas de consciência; Deus quer pessoas com consciência dos problemas. Deus tem mais que fazer que andar atrás de nós, a ver se pecamos. Preocupa-se, sim, se andamos a desperdiçar a vida - ou a estragar a vida aos outros com coisas que não valem a pena. Deus não se afasta só porque pecamos; pelo contrário, ele não suporta é que desperdicemos a vida; não nos larga enquanto não libertarmos o potencial que há em nós.
By: Ver para além do olhar.





CARTA DE EINSTEIN A SUA FILHA LIESERL
Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam e o que vou agora revelar a você, para que transmita à humanidade, também chocará o mundo, com sua incompreensão e preconceitos.
Peço ainda que aguarde todo o tempo necessário -- anos, décadas, até que a sociedade tenha avançado o suficiente para aceitar o que explicarei em seguida para você.
Há uma força extremamente poderosa para a qual a ciência até agora não
encontrou uma explicação formal. É uma força que inclui e governa todas as outras, existindo por trás de qualquer fenômeno que opere no universo e queainda não foi identificada por nós.
Esta força universal é o AMOR.
Quando os cientistas estavam procurando uma teoria unificada do Universo esqueceram a mais invisível e poderosa de todas as forças.
O Amor é Luz, dado que ilumina aquele que dá e o que recebe.
O Amor é gravidade, porque faz com que as pessoas se sintam atraídas umas pelas outras.
O Amor é potência, pois multiplica (potencia) o melhor que temos, permitindo assim que a humanidade não se extinga em seu egoísmo cego.
O Amor revela e desvela.
Por amor, vivemos e morremos.
O Amor é Deus e Deus é Amor.
Esta força tudo explica e dá SENTIDO à vida. Esta é a variável que temos
ignorado por muito tempo, talvez porque o amor provoca medo, sendo o único poder no universo que o homem ainda não aprendeu a dirigir a seu favor.
Para dar visibilidade ao amor, eu fiz uma substituição simples na minha
equação mais famosa. Se em vez de E = mc², aceitarmos que a energia para curar o mundo pode ser obtido através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado (energia de cura = amor x velocidade da luz ²), chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limites.
Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do
universo, que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia. Se queremos que a nossa espécie sobreviva, se quisermos encontrar sentido na vida, se queremos salvar o mundo e todos os seres sensíveis que nele habitam, o amor é a única e a resposta última.
Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, uma criação suficientemente poderosa para destruir todo o ódio, egoísmo e ganância que assolam o planeta. No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno, mas poderoso gerador de amor, cuja energia aguarda para ser libertada.
Quando aprendemos a dar e receber esta energia universal, Lieserl querida, provaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a quintessência da vida.
Lamento profundamente não ter sido capaz de expressar mais cedo o que vai dentro do meu coração, que toda a minha vida tem batido silenciosamente por você. Talvez seja tarde demais para pedir desculpa, mas como o tempo é relativo, preciso dizer que te amo e que a graças a você, obtive a última resposta.

Seu pai,
Albert Einstein





Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...