sexta-feira, 10 de abril de 2015

506 - Perdão versus desculpas

Meu muito amado filho Estêvão

Pedir perdão não é o mesmo que pedir desculpas.
Quando pisamos alguém, quando nos atrasamos, quando partimos um prato, quando fazemos alguma coisa que já nos tinham avisado para não fazer.... ai pedimos desculpa.... porque acidentes acontecem, porque são coisas da vida, porque provavelmente vai acontecer outra vez e de outra vez pediremos desculpa tambem porque na realidade são mesmo coisas da vida. Pedir desculpa mostra educação, mostra respeito ao outro.

Mentir e pedir desculpa não faz sentido. Repetir a mentira e pedir desculpa não faz sentido. Pedir desculpa quando a mentira é descoberta não faz o menos sentido.

Pedir perdão é quando pensamos sobre o mal que fizemos a outro, e a nossa alma não vive sem remirmos esse mal com o outro. Pedir perdão significa que vamos voltar atras e fazer coisas para remendar o nosso mal, vamos corrigir o mal feito, jamais vamos repetir o mal feito .... pedir perdão é fazer as pazes comigo, com os outros e mais importante ainda com Deus.


Amo-te demais


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...