segunda-feira, 13 de abril de 2015

507 - Pensa nisto

Meu muito amado filho Estêvão

O general Douglas MacArthur foi reprovado na admissão a West Point, não uma, mas duas vezes. Mas tentou uma terceira, foi aceite e entrou nos livros de história.

A superestrela do basquetebol, Michael Jordan, foi afastado da equipa de basquetebol do seu liceu.

Em 1989. Rudyard Kipling recebeu a seguinte carta de rejeição do San Francisco Examiner: "Lamento Sr Kipling, mas o senhor não sabe usar a língua inglesa".

Winston Churchil reprovou na quarta classe. Só foi Primeiro- Ministro de Inglaterra aos 62 anos e depois de uma vida cheia de derrotas e contratempos. Os seus maiores feitos surgiram quando era já um cidadão idoso.

Os pais do famoso cantor de ópera, Enrico Caruso, queriam que ele fosse engenheiro. O seu professor disse que ele não tinha voz e que não podia cantar.

Albert Einstein só falou aos quatro anos e só aprendeu a ler aos sete. O professor definia-o como mentalmente lento, nada sociável e sempe à deriva nos seus sonhos tolos. Foi reprovado e foi-lhe recusada a entrada na Escola Politécnica de Zurique.

Louis Pasteur não passou de um aluno medíocre nos estudos secundários e entre 22 ficou em 15º lugar em Química.

Em 1944, Emmeline Snively, directora da Agência Blue Book of Modeling, disse à impossível aspirante a modelo Norma Jean (Marilyn Monroe): É melhor aprenderes a profissão de secretária ou então casares.

Quando recusou o grupo britânico de rock chamado Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse: Não gostamos da música deles. Os grupos de guitarras estão a ficar fora de moda.

Em 1954, Jimmy Denny, gerente do Grand Ole Opry, despediu Elvis Presley depois de um espectáculo. Disse-lhe: Não vais a lado nenhum rapaz... devias voltar a conduzir camiões.

Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone em 1876, os potenciais detractores não lhe deram descanso. O presidente Rutherfor Hayes disse: Trata-se de uma invenção espantosa, mas quem é que quereria usar uma coisa dessas?

Rafer Johnson, campeão de decatlo nasceu com um pé boto.

Quando Thomas Edison inventou a lâmpada eléctrica, fez 2000 experiências até conseguir que funcionasse. Um jovem jornalista perguntou-lhe como se sentia por ter falhado tantas vezes. Ele respondeu: Nunca falhei. Inventei a lâmpada eléctrica. Tratou-se apenas de um processo de 2000 passos.

Após anos de perda progressiva de audição aos 46 anos o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. Porém, compôs a sua melhor musica - incluindo cinco sinfonias - nos seus últimos anos.




Vês.... sempre para a frente. Sempre. Acreditar. Coragem. Vai.


Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...