domingo, 30 de março de 2014

331 - Ama e faz o que quiseres

Meu muito amado filho Estêvão

Desliga o telefone a alguém que não conheças e esteja a tentar vender-te produtos financeiros.

Quando os teus filhos sairem de tua casa oferece-lhes um conjunto de toalhas, talheres, e pratos. E uma manta para dormirem na sala a ver televisão.

Quando fores convidado para casa de algúem leva sempre um presente para a dona ou dono de casa. E não critiques a comida, as bebidas e a decoração.

Faz um curso sobre como falar em publico.


"Ama e faz o que quiseres". Esta famosíssima frase de Santo Agostinho tem que se lhe diga. É que quem ama, só pode fazer o bem. E querer o bem é muito exigente. Não é "ama e faz o que te apetece", o que seria uma contradição. É antes: "Se amares de verdade, vais saber escolher o bem e o melhor."


Vasco P. Magalhães, sj
NÃO HÁ SOLUÇÕES, HÁ CAMINHOS
365 vezes por ano não perguntes porquê, mas para quê


Como já te disse aqui muitas vezes... amor, amo-te, amar-te-ei etc etc não são olá ou adeus... amar não é fazer o que se quer amar de verdade significa uma só coisa - custe o que custar, doa a quem doer significa fazer o bem sempre fazer o melhor sempre sempre sempre.
E o teu bem é sempre o meu objectivo

Amo-te infinitamente


Tua mãe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...