segunda-feira, 3 de março de 2014

311 - Champanhe biscoitos e pão seco

Meu muito amado filho Estêvão

Para abrir uma garrafa de champanhe, roda o gargalo, não a rolha.

Nunca (a menos que esteja estragada) deites comida fora.
Congela o pão que não comeres no dia em que o compras e usa-o depois para torradas, quando o pão estiver duro faz acorda humm é optimo, usa os talos dos broculos, dos espinafres, etc para meteres na tua sopa, a fruta que já estiver muito madura congela-a para a meteres em batidos de fruta ou põe-a em bolos e tartes ou em compotas caseiras. O que sobrar do jantar de hoje ou leva para o almoço de amanha ou congela para um outro jantar.

Para fazeres alguém ficar em dívida para contigo, faz algo simpático ao seu filho.

Aumenta o sabor de qualquer biscoito barrando-o com geleia de marmelo.

Tenta acrescentar um novo nome à tua agenda telefónica todas as semanas.

Se não vais usar o cupão de desconto de determinado produto, deixa-o na prateleira, junto do produto, para outra pessoa o usar.

Quando vires um cão na rua faz lhe uma festa a menos que seja um cão guia e se for esse o caso deixa-o trabalhar.

Se algum dia atravessares problemas de falta de dinheiro quer sejam pessoais ou profissionais, em que tenhas dividas etc, em que tenhas pedido dinheiro emprestado dinheiro a familiares, amigos ou entidades financiadoras, etc...não vas de férias, não importa que "até são umas ferias bem baratas", "estava mesmo a precisar depois de tanto stress", "ja estavam pagas e tudo"... não. Não faças isso. Não mesmo.

Amo-te demais

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...