terça-feira, 4 de março de 2014

312 - Pessoas mais velhas, viajar e rir

Meu muito amado filho Estêvão

Respeita as pessoas mais velhas que tu.

Quando viajares para o estrangeiro não critiques o teu país.

Quando os teus entes queridos viajarem de carro, fica a vê-los até que o carro desapareça.

Agradece sempre ao motorista de taxi, ao condutor do autocarro, à caixa do supermercado, ao professor de ioga, à pessoa que te deu boleia, ao amigo com quem jantaste... enfim agradece sempre as coisas boas que as pessoas fazem por ti.

Pedir desculpa não apaga a dor meu amor. Por isso evita ter de pedir desculpa, mas quando for necessário pede, uma e outra e outra e outra e outra vez. Sempre.

A confiança é que nem um ovo, uma vez partido jamais ficará como antes... não faças com que percam a confiança em ti jamais.

Nunca contes uma anedota indecorosa à frente de uma mulher ou criança.

Quem não te procura não sente a tua falta.... deixa fluir com todo o amor. As pessoas cruzam o nosso caminho sempre por uma razão e depois é deixar fluir ... deixa o sofrimento de lado e segue o teu caminho. Amar tambem é dar total liberdade de crescer, de seguir.

Não tenhas medo nenhum das ventanias da vida... são parte da vida, são parte do caminho servem essencialmente dois propósitos: um de valorizares os periodos de calmaria e o segundo de abanar a vida, abanar-te tanto que só vai o que está "podre" (no sentido do que não é para estar ao pé de ti) e tudo isso é bom.
Jamais lamentes essas ventanias que tanto te vão ensinar, jamais perguntes "porquê?" pregunta sempre "para quê?" SEMPRE....
E nas tuas orações nunca peças o que "queres" pede simplesmente coragem para o caminho .... coragem para fazer o que tem de ser feito... só isso nada mais.

A vida sempre se resolve meu amor.... sempre.

Amo-te como ao sol



Tua mãe

Um comentário:

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...