sexta-feira, 28 de março de 2014

328 - Cair e levantar e repetir sem parar

Meu muito amado filho Estêvão

Dá sangue se puderes. É uma dádiva muitissimo importante.

Estraga a tua mulher com mimos, não os teus filhos.

Pensa que é mais importante a qualidade do tempo que passas com os teus filhos do que a quantidade. 

Viver é maravilhoso. Viver mesmo e não apenas sobreviver é maravilhoso. Acordar de manha e sentir o frio na cara. Pensar no dia à nossa frente. No tanto que há para aprender. No tanto que há para fazer. Sentir o ar entrar no pulmão. Olhar amorosamente quem está ao nosso lado. Beijar muito. Fazer carinho. Sentir que estamos no nosso caminho e agradecer o que passou e pensar no que lá vem.
Pensar em quem amamos e no quanto bem lhe queremos e no bem que lhe fazemos. Pensar como temos saude e sorte e como temos tanto a agradecer. Pensar onde vamos e o que vamos fazer. 
Fazer-se presente onde somos necessários. Onde está o nosso amor.
Viver é maravilhoso.

"De que forma passa a mensagem que viver é bom?
Que vale a pena ser adulto?
Vivemos numa sociedade centrada na dor, na vitimização e na desgraça, que pouco valoriza o positivo da vida.
Como modelo de vida que somos, cabe-nos inspirar quem nos rodeia, que viver é bom, e que acreditamos conseguir resolver os vários desafios com que nos deparamos todos os dias. Otimista é aquele que espera que as coisas boas vão acontecer e que os resultados positivos vão ocorrer nas áreas importantes da sua vida, em que investiu. Não se fala aqui de um otimismo ilusório e irrealista, que simplesmente acredita que magicamente as coisas vão correr bem, mas de uma forma de explicar e viver a vida, não centrada no problema mas na sua resolução.
Um problema na perspectiva otimista é uma oportunidade de crescimento interior e aprendizagem. Seja que problema for.
O que diferencia um otimista de um pessimista? É a forma como guarda as memórias do passado, como interpreta o presente e que visão tem do futuro.
Ensine o seu filho a construir significados construtivos acerca de acontecimentos passados, a viver no presente com garra e auto-determinação. Ensine a acreditar que muito do seu futuro dependerá do que fizer no seu presente.
Seja um modelo otimista, não de um ilusório mas de um que mostra garra e resiliência, e que luta por aquilo que gosta e acredita! Mesmo quando está num pais em clima de desespero e triste. Crescer tem de ser bom e valer a pena. E crescer acreditar que vale a pena, não deverá ser utopia mas uma responsabilidade de cada educador."


By: Diana Gaspar Duarte


Quando algum dia ...  ao fim de um dia... caires na conta que ..."falhei"!... não fiz o que era suposto fazer! ... primeiro pensa: a) eu amo-te, depois b) eu amo-te, c) tu és filho de Deus e todos os filhos de Deus erram e levantam-se e pedem desculpa e desculpam-se (repito DESCULPAM-SE!) e continuam o seu caminho e erram de novo e continuam o seu caminho sempre a tentar ser melhor sempre a tentar errar de maneira diferente!
Sê sempre tu proprio no teu caminho. TU PROPRIO


Amo-te hoje, ontem e amanha, agora e para sempre, doa a quem doer, custe o que custar!


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...