Pular para o conteúdo principal

328 - Cair e levantar e repetir sem parar

Meu muito amado filho Estêvão

Dá sangue se puderes. É uma dádiva muitissimo importante.

Estraga a tua mulher com mimos, não os teus filhos.

Pensa que é mais importante a qualidade do tempo que passas com os teus filhos do que a quantidade. 

Viver é maravilhoso. Viver mesmo e não apenas sobreviver é maravilhoso. Acordar de manha e sentir o frio na cara. Pensar no dia à nossa frente. No tanto que há para aprender. No tanto que há para fazer. Sentir o ar entrar no pulmão. Olhar amorosamente quem está ao nosso lado. Beijar muito. Fazer carinho. Sentir que estamos no nosso caminho e agradecer o que passou e pensar no que lá vem.
Pensar em quem amamos e no quanto bem lhe queremos e no bem que lhe fazemos. Pensar como temos saude e sorte e como temos tanto a agradecer. Pensar onde vamos e o que vamos fazer. 
Fazer-se presente onde somos necessários. Onde está o nosso amor.
Viver é maravilhoso.

"De que forma passa a mensagem que viver é bom?
Que vale a pena ser adulto?
Vivemos numa sociedade centrada na dor, na vitimização e na desgraça, que pouco valoriza o positivo da vida.
Como modelo de vida que somos, cabe-nos inspirar quem nos rodeia, que viver é bom, e que acreditamos conseguir resolver os vários desafios com que nos deparamos todos os dias. Otimista é aquele que espera que as coisas boas vão acontecer e que os resultados positivos vão ocorrer nas áreas importantes da sua vida, em que investiu. Não se fala aqui de um otimismo ilusório e irrealista, que simplesmente acredita que magicamente as coisas vão correr bem, mas de uma forma de explicar e viver a vida, não centrada no problema mas na sua resolução.
Um problema na perspectiva otimista é uma oportunidade de crescimento interior e aprendizagem. Seja que problema for.
O que diferencia um otimista de um pessimista? É a forma como guarda as memórias do passado, como interpreta o presente e que visão tem do futuro.
Ensine o seu filho a construir significados construtivos acerca de acontecimentos passados, a viver no presente com garra e auto-determinação. Ensine a acreditar que muito do seu futuro dependerá do que fizer no seu presente.
Seja um modelo otimista, não de um ilusório mas de um que mostra garra e resiliência, e que luta por aquilo que gosta e acredita! Mesmo quando está num pais em clima de desespero e triste. Crescer tem de ser bom e valer a pena. E crescer acreditar que vale a pena, não deverá ser utopia mas uma responsabilidade de cada educador."


By: Diana Gaspar Duarte


Quando algum dia ...  ao fim de um dia... caires na conta que ..."falhei"!... não fiz o que era suposto fazer! ... primeiro pensa: a) eu amo-te, depois b) eu amo-te, c) tu és filho de Deus e todos os filhos de Deus erram e levantam-se e pedem desculpa e desculpam-se (repito DESCULPAM-SE!) e continuam o seu caminho e erram de novo e continuam o seu caminho sempre a tentar ser melhor sempre a tentar errar de maneira diferente!
Sê sempre tu proprio no teu caminho. TU PROPRIO


Amo-te hoje, ontem e amanha, agora e para sempre, doa a quem doer, custe o que custar!


Tua mãe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

69 - Os cães ladram e a caravana passa

Amado filho
Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportamento humano.
Observa a maravilha de contradição existente no meio da afirmação. O estacionário e o evolutivo. Sabe-se que seguir adiante é da constituição das caravanas (e das pessoas), tal qual ladrar é da constituição dos cães. Aliás, os cães apenas ladram para avisar a seus donos a aproximação de algo que não faz parte de seu habitat convencional, ou quando desejam fazer festa para algum conhecido. Também é da sua constituição manterem-se próximos aos locais onde vivem, como se fossem limitados por um círculo invisível. No primeiro caso, não importa que a caravana tenha boas notícias, nem remédios importantes, basta que não seja daquele local. No segundo, o latido é diferente, mas é latido. Mas se ambos agem de acordo com suas constituições o que há de excecional na expressão? Exatamente o sentido de um permanecer estacionado e do outro seguir semp…

527 - Uma carta de despedida de um filho a uma mãe

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje partilho contigo uma carta de um filho que acabou de perder a sua mãe.


Hoje, perdi a mulher mais importante da minha vida. Ainda de manhã te dei um beijo. Foi o último correspondido. Agora já não vou voltar a chegar a casa e ver-te. Vai ser um vazio que nunca será preenchido, mas que fará parte de mim até ao fim dos meus dias.  Educaste-me de uma maneira que nunca pensei que fosse possível. Nunca me faltou nada e trabalhaste dia e noite para que assim fosse. Só posso dar graças a todos os sacrifícios que fizeste, a todas as birras que aturaste, a todos os meus caprichos que atendeste, a todo o carinho que tu me deste, sei que a minha vida inteira não chegará para te agradecer o suficiente, mas vou tentar. Vais-te orgulhar no homem em que me tornei, me estou a tornar e me irei tornar. Vou viver a minha vida sabendo que agora tenho mais um anjo a olhar por mim, mais uma estrela a guiar-me. Vou fazer a minha vida como a sonhei, vou viver os meus sonhos por…

74 - Regras de vida minimalista

Amado filho
Deixo-te algumas regras de minimalismo... viver de um modo simples....

Querido filho deixo-te de seguida uns ensinamentos de alguem que sabe muito mais que eu... retirado de http://busywomanstripycat.blogspot.pt/

1. Reduza a tralha 2. Use o sistema de destralhamento do Dave 3. Use o speed cleaning para limpar a casa 4. Corte em metade o tempo que passa no supermercado 5. Compre em grandes quantidades 6. Plante um jardim 7. Faça todos os seus recados no mesmo sítio 8. Corte o tempo que passa a tratar da roupa em metade 9. Não compre roupas que precisam de ser limpas a seco 10. Deixe os sapatos à porta 11. Use tapetes com padrões 12. Use tabuleiros para a comida 13. Mantenha as plantas lá fora 14. Substitua a relva por relva artificial 15. Ou, pelo menos, simplifique a manutenção da relva 16. Animais de estimação simples 17. Mudanças simples 18. Reciclagem simples 19. Mude-se para uma casa mais pequena 20. Guie um carro simples 21. Venda a porcaria do barco 22. Construa um guarda-roupa simples 23. …