quinta-feira, 12 de março de 2015

487 - Tirar partido da catástrofe

Meu muito amado filho Estêvão

Se a tua casa está a arder, aqueça-se nela.
Provérbio espanhol



O laboratório de Thomas Edison ficou quase destruido pelo fogo em Dezembro de 1914. Embora o prejuizo ultrapassasse os dois milhões de dólares, os edifícios só tinham um seguro de 238000 dólares porque eram feitos de cimento-armado e pensava-se que eram à prova de fogo. Grande parte do trabalho de Edison desapareceu no incêndio espectacular nessa noite de Dezembro.
No auge do incêndio o filho de Edison, Charles de 24 anos procurava freneticamente o pai entre o fogo e os escombros. Por fim encontrou-o a observar calmamente a cena, com o rosto a brilhar com o reflexo e o cabelo branco a esvoaçar ao vento.
"Sofria por ele" disse Charles, "Ele tinha 67 anos, já não era um jovem e estava tudo em chamas. Quando ele me viu, gritou: "Charles, onde está a tua mãe?" Quando lhe respondi que não sabia, ele disse: "Encontra-a. Trá-la cá. Ela nunca verá nada assim em toda a sua vida!".
Na manha seguinte, Edison olhou para as ruínas e disse: "Há um grande valor na catástrofe. Todos os nossos erros ardem. Graças a Deus, podemos recomeçar."
Três semanas depois do incêndio, Edison consegui apresentar o seu primeiro fonógrafo.
By: The Sower's Seeds de Brian Cavanaugh


Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...