terça-feira, 10 de março de 2015

485 - Boas notícias

Meu muito amado filho Estêvão


Dois homens olham através das mesmas grades: um vê a lama o outro vê as estrelas.
By: Frederick Langbridge


Roberto De Vincenzo, o grande jogador de golfe argentino, ganhou uma vez um torneio e depois de receber o cheque e de sorrir para as câmaras, foi para o vestiário e preparou-se para se ir embora. Daí a pouco encaminhou-se sozinho para o seu carro que estava no estacionamento e foi abordado por uma jovem. Ela felicitou-o pela sua vitória e depois disse-lhe que o seu filhinho estava a morrer. Não sabia como ia pagar as contas dos médicos e dos hospitais.
De Vicenzo ficou comovido com a sua história, tirou a caneta e endossou o cheque à rapariga-
- Faça feliz por uns dias o miúdo - disse, enquanto lhe metia o cheque na mão.
Na semana seguinte estava a almoçar num country-club quando um funcionário da Associação Profissional de Golfe veio até à sua mesa.
- Um dos rapazes do parque de estacionamento disse-me que a semana passada, depois do torneio, encontrou lá uma rapariga, depois de ter ganho o torneio. - Vincenzo fez um sinal afirmativo. - Bom, tenho notícias para si. É uma aldrabona. Não tem bebé nenhum doente. Nem sequer é casada- Enganou-o, meu amigo.
- Quer dizer que não está nenhum bebé a morrer? - perguntou Vincenzo.
- Exactamente - comentou o funcionário.
- É a melhor notícia que tive esta semana - disse De Vincenzo.
By: The Best of Bits and Pieces


Sabes meu amor alem do optimismo e da sua importância na vida .... sempre ver o melhor da vida, sempre ver o copo meio cheio em vez de meio vazio, este texto fez me lembrar uma coisa ... as acções boas ou más ficam sempre com quem as particam. Sempre e o bem esta na intenção de quem faz se o mal esta onde foi pedido ai é carma para quem praticou.

A tua avó Júlia, a pessoa que te ama infinitamente, que trata de ti, que te alimenta como eu, que ajuda a mãe quando o dinheiro simplesmente não chega quando já não há mais por onde esticar, a tua avó que te leva ao hospital quando tens asma, que não te deixa correr com grandes excitações para que não fiques doente, a tua avó que te leva a passear e te fala das estrelas dos animais e das flores, a tua avó que te ensinou a reconhecer as constelações do céu e te ensinou a atravessar ruas e a comer sozinho.... a tua avó que te ama como eu.... a tua avó que tudo faz por ti, que tira da boca dela para por na tua.... a tua avó.
A tua avó três dias depois da morte do meu pai, o teu avó Francisco, estava em casa dela e abriu a porta a uma pessoa que apenas se aproximou de nós com intenção de roubar mas que era um lobo em pele de cordeirom escondido atras de conversa doce, sorrisos bonitos e falsas promesas... então,,, a tua avó abriu a porta e ouviu tambem uma história triste de um irmão longe cheio de divididas, de uma irmã longe que era agredida pela marido e que precisava de ajuda, de um pai que não podia ajudar e que tinha comprado uma casa nova e precisava de ajuda....então.... teve a coragem de pedir dinheiro.... muito dinheiro à tua avó... que toda a vida viveu do muitissimo trabalho que fez (e ainda faz) ....... e ela deu-lhe o dinheiro!!! Porque como na história acima ela é uma pessoa do bem é uma pessoa que tem Deus no coração  e tambem endossou o cheque baseado na historia triste do ladrão que tinha um irmão com dívidas, uma irmã vitima de violencia domestica e um pai que tinha oferecido uma casa aos filhos e não podia ajudar..... Uma vez ladrão ladrão toda a vida.
Mas é assim mesmo... a intenção da tua avó era boa como tudo o que ela faz .... o mal veio de fora e ficou de fora porque jamais se aproximará de nós.

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...