terça-feira, 3 de março de 2015

481 - Mês de março mês das mulheres!

Meu muito amado filho Estêvão

Estamos em Março... o meu mês preferido por várias razões: começa a primavera, os dias ficam mais luminosos, é o dia da árvore, a minha mãe a pessoa mais maravilhosa do mundo faz anos, é o dia da água, e é o mês em que se comemora o dia da mulher: dia 8 de março.
Acho que até há quatro anos atras eu não entendia bem (ou mesmo nada) da importância deste dia ... de lembrar de lutar por todas as mulheres estejam elas onde estiverem sejam elas mães, avos, tias, filhas de alguem.... sejam elas casadas, viuvas, ricas, pobres, tenham que tipo de educação tenham, sejam de que pais sejam....
Hoje sei. Hoje sinto a importancia desse dia.
Durante anos achava que violencia domestica era levar tareias do companheiro e obviamente tinha pena dessas mulheres mas sempre estranho e ate um pouco incompreensivel essas mulheres não sairem nao irem embora e continuarem a ser violentadas.
Como estava enganada meu Deus!!! Como estava enganada! E como peço desculpa de ter pensado assim!!

Hoje sei que a violencia domestica não é só fisica, é sexual, é psicologica, é social.... há tantos tipos de violencia domestica em 2015 no mundo, na europa, em portugal à minha volta!
Eu fui vitima de violencia domestica, nunca pensei na minha vida dizer isto ou escrever isto. Vivi 40 meses com um homem de quem tive o meu unico filho, um homem que viveu à minha conta, que nunca trabalhou, que comia e vestia à minha conta... que só se aproximou de mim unica e exclusivamente com uma ideia na cabeça: viver à minha conta, que só teve um filho comigo porque eu disse que se não tivesse um filho ele teria de ir à vida dele, durante esse tempo eu fui agredida na pessoa com sou com as mentiras que tive de dizer com a falta de verdade da casa onde vivia, durante esse tempo trabalhei por dois e quando me tentava soltar dessa relação ouvia coisas como: pensavas que seria facil! Vai te embora tu que ca em casa fico eu! Tive de ouvir vezes sem conta que ninguem me ia querer que iria ficar sozinha e que nao seria capaz.
E houverão muitos dias, muitos momentos onde eu acreditei no que me era dito, onde baixei cabeça, onde pela baixa auto-estima a que toda essa violencia me levou, acreditei mesmo que não era capaz.
Hoje sei que as mulheres que ficam, que vão ficando, que as vezes morrem realmente ou morrem por dentro.... o fazem porque a violencia as aperta, as destroi por dentro as faz perder o norte as faz perder quem são.

Eu passei por isso e não vou passar mais. Nunca mais nunca nunca mais,
A violencia domestica tornou-se um assunto pelo qual vou batalhar até ao fim da minha vida. Vou ajudar mulheres que se queiram libertar.
As mulheres são para ser tratadas como flores, como princesas como tu mesmo dizes. E hoje escrevo-te aqui por isso mesmo, queria que soubesses que NADA NADA NADA NADA NADA NADA no mundo justifica nenhum NENHUM NENHUM NENHUM tipo de violencia contra nenhuma mulher,
Quero que crescas com amor pelas mulheres, com respeito pelas mulheres, jamais a violencia contra uma é a resposta JAMAIS.
As mulheres são passaros ficam contigo se as tratares bem se as respeitares se fores seu amigo e companheiro.... e jamais ficaram contigo na base da violencia.... a violencia pode resultar uns tempos mas jamais durará para sempre disso podes ter a certeza!!
Um HOMEM.... um homem a sério, um verdadeiro homem jamais sujeita a sua namorada, mulher, irma, filha etc a qualquer tipo de violencia seja ela fisica, mental, psicologica, social etc.
Um homem que deseje existir nessa condição que deseje ser respeitado que mereça o oxigénio que respira jamais submete a sua companheira à violência.
Isso eu hoje sei por experiencia propria.

Custou mais aprendi e jamais vou esquecer e tu foste a razão principal por eu ter virado a mesa. Eu sei que o exemplo é a unica maneira de educar e que educação te daria eu se me visses ser alvo de violencia?!?!? para ti tornar-se ia NORMAL viver no meio da mentira da falsidade da violencia verbal e psicologica.
Hoje eu eu que custa "virar a mesa"!!! E por isso enquanto viver vai ser a minha causa.... lutar contra qualquer tipo de violencia contra a mulher.
Obrigada por me teres inspirado.


Se te agride não é amor!


Não se preocupe...
Ainda tem um caminho longo pela frente, mas você vai chegar la. Coração da gente é ansioso, vive de urgências , mas a vontade de Deus pra nossa vida se concretiza pelas esperas . Há pessoas que vão com você até o fim, vão te carregar no colo nas horas mais precisas, vão te oferecer o ombro amigo quando sua alma se cansar, vão te dar apoio, afeto, atenção , vão te cuidar, disto eu tenho certeza, mas outras vão te abandonar , vão te deixar de lado, vão te entristecer , mas não se preocupe , isto também é Deus te cuidando. É que na verdade , para que tudo aconteça de bom na vida da gente , os caminho precisam estar livres e enfeitados de coisas boas. A alma da gente precisa estar florida , mesmo em meio as lutas do dia , e o coração preparado pra tantas alegrias. Não importa o quanto você tenha que caminhar, cair, chorar, se decepcionar , o que realmente importa é que você vai se levantar sempre , e vai chegar la. Quanto aos que te abandonarem... não se preocupe... Deus vai sempre te livrar do mal que tentar te acompanhar.
By: Cecília Sfalsin



A decisão entre se continuar e parar é sua, o problema entre achar que vai conseguir ou não também é seu, mas te digo uma certeza, "DEUS ESTA NO CONTROLE DE SUA VIDA , e quando Ele se responsabiliza por você não há mal que prevaleça, não há pedra que te derrube, não há ninguém que o impeça de agir por você.... Fica esperto, reaja e vai viver... É Ele que cuida de você...
By: Cecilia Sfalsin



A gente sempre vai ter uma oportunidade de começar de novo, mas nunca de voltar atrás e viver o passado de novo . A gente nunca vai conseguir resgatar o que se perdeu de bonito , falo de confiança, de sentimentos , de relacionamentos , de amizade , de afetos, de cumplicidade. Falo de coisas que acontecem quando duas pessoas se gostam, quando o coração da gente descansa no coração de um outro alguém. Confiança uma vez quebrada descarta todas as possibilidades de remendo . Portanto cuide de você, cuide das pessoas que andam com você, cuide daquele sentimento que lhe é dado gratuitamente por aqueles que te amam , cuide da confiança que alguém dedica a você, porque o amanhã é incerto , e pode ser que ele chegue e não nos devolva aquela pessoa que sempre nos amou e cuidou e a gente nem sequer notou... nem sequer valorizou..
By: Cecilia Sfalsin


Liberta tudo o que trazes dentro de ti, todas as mágoas, todos os remorsos, todas os desejos de vingança, todos os rancores. Todos eles pertencem ao passado, todos, nada do que aconteceu que te faz sentir assim no dia de hoje, podes no presente mudar, ou fazer de forma diferente. Perdoar não é fraqueza mas o maior ato de coragem que podes ter acima de tudo, em teu próprio benefício. Liberta tudo o que trazes que te asfixia e retira vida. Estás ligado a episódios onde só podes mudar a forma como olhas para eles, e o significado que lhes dás, nada mais. Não precisas de ignorar nem tão pouco de te aproximares de quem te magoou ou de quem magoaste, precisas apenas de aceitar, aprender e transformar essas emoções e sentimentos altamente tóxicos e corrosivos, que te tiram a oportunidade de víveres agora em paz e amor. O perdão é o melhor presente que podes dar a ti mesmo. Mergulha no teu coração, de olhos fechados e de face serena, e desenlaça de dentro de ti, todos os nós que te prendem a qualquer tipo de ressentimento e rancor. Viverás muito melhor dentro de ti, e o que vives fora só será o reflexo do que vives dentro.

By: Diana Gaspar Duarte


Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...