segunda-feira, 2 de março de 2015

480 - Salta e pula que a vida é bela!!!

Meu muito amado filho Estêvão

Por mais que a vida nos ponha à prova, nós vamos continuar a acreditar (e a confiar) nela.
Podemos, até, ter de assentar melhor os pés no chão, manter uma passada mais forte, mais firme e mais certa. Não importa, vamos.

Podemos ter de lutar mais, correr mais do que tínhamos previsto. Se isso nos fizer transpirar tudo o que não queremos cá dentro, vamos. 
Sozinhos, se for essa a nossa opção e a decisão do nosso coração. Ou no amparo e com a mão dada a quem nunca nos deixa para trás. Vamos.
By: Ás nove no meu blog

Quando tiras as pedras do caminho de alguém não o ajudas a crescer. Apenas estás a adiar o que virá. 
Ensinar, educar, desenvolver alguém, demora mais tempo, carece de paciência, amor, dedicação, resiliência, tempo para acontecer. Quando ajudas alguém a saber como reagir às pedras que irá encontrar, desenvolves uma parte de ti e uma parte de alguém. Para sempre.
By: Mario Caetano

Arrependimento não faz o tempo voltar atrás! Então, faça de tudo para não machucar as pessoas que te amam de verdade! Lembre-se: Hoje ela está por perto, mas amanhã pode não estar, e te fazer muita falta! Você colhe o que planta.
By: O amor não se escolhe acontece

Ja me preocupei muito com os distanciamentos, ja sofri demais com os afastamentos , hoje não mais. Aprendi que todos que entram em nossa vida tem um propósito , e nem todos são aptos a nos conhecer , a nos tolerar , a nos aceitar ou a nos amar do jeito que somos , embora façam parte da nossa história mesmo que em uma só frase , aquela que a gente diz " valeu a chegada mas não merece a hospedagem". Não permito meu mundo cair porque alguem não gostou de mim, ou porque alguém não me achou legal, ou porque alguém traiu minha confiança, acho que tudo se faz necessário para que os nossos olhos sejam abertos , e a gente cresça de alguma forma. Cada um é cada um , e acredito que os que chegam pra ficar são os que Deus escolheu pra nos cuidar, nos amar, nos exortar quando for preciso , e nos valorizar mesmo com tantos defeitos. A gente as vezes se ocupa demais com coisas pequenas, se dói demais pelo que não vale a pena, e não atenta para os livramentos que Deus nos dá , não percebemos que muitas vezes ele leva pra longe exatamente aqueles que de alguma forma nos fazem mal, que ao invés de caminhar do nosso lado , nos apunhalam pelas costas e que jamais fariam por nós o que muitas vezes fizemos por eles. Há certas coisas que a gente só passa a entender quando acontece com a gente.... Mesmo que todos a nossa volta tente nos avisar... Mas acreditem ... a gente aprende pra nunca mais errar .... eu aprendi.. e ainda continuo aprendendo..
By: Cecilia Sfalsin


Conheço pessoas que têm esquemas para tudo. Esquemas para enganar o cliente, esquemas para enganar o patrão, esquemas para enganar o sócio, esquemas para enganar os pais, esquemas para enganar o marido ou a mulher, esquemas para enganar os filhos, esquemas para enganar o estado, esquemas para enganar na conta da água e da electricidade, esquemas para serem promovidos, esquemas para ganhar status, esquemas para ganhar credibilidade, esquemas para não sentir dor, esquemas para manipular, esquemas para sofrer, esquemas para ficarem doentes, esquemas para não trabalhar, esquemas para anteciparem o sucesso. Esquemas.
Os esquemas são meros atalhos que todos nós utilizamos no caminho da vida para chegarmos mais rapidamente aos nossos objetivos e que evitam os obstáculos com que temos que lidar. Evitam apenas, sem os retirar, pois estes, aparecerão certamente mais tarde com muito mais intensidade e trazendo aprendizagens muito mais fortes.

Tudo na vida tem um tempo de gestação, e tornarmos a nossa conquista prematura através de atalhar caminho torna-nos ilusoriamente imbatíveis até a aprendizagem bater de forma ensurdecedora à nossa porta. Nesse momento decidimos criar um novo atalho e sair pela janela ou decidimos se queremos abrir a porta e aceitar e enfrentar o que está obviamente à nossa frente.
Desejo-te um dia a abrir janelas ou portas.
Desejo-te um dia inspirador.
By: Mario Caetano

Muitas coisas dolorosas acontecem: perder quem amamos, desilusões, doenças, imprevistos, sobressaltos, acontecimentos traumáticos...enfim, a lista é grande e aquilo que nos fazem sentir estes acontecidos, também. Não conseguimos evitar que o primeiro impacto a muitas das coisas seja o sofrimento, e não há nenhum mal nisso. No entanto, o que acontece grande parte das vezes é que ficamos presos a esse mesmo sofrimento, como se nada mais houvesse, como se nada mais vivesse à nossa volta, inclusive nós próprios. Vicent Simón tem uma expressão que gosto muito: primeiro sofrimento (inevitável) + Resistência = segundo sofrimento (evitável). Se por um lado não conseguimos fugir do que nos acontece, por outro, parece que ganhamos resistência para sair desse campo de dor. Porque criamos tanta resistência? Poderíamos arranjar inúmeros argumentos e todos eles com legitimidade, mas acredito que legítimo mesmo, é encontrar as soluções, as alternativas, as perspectivas e as respostas para sair dessa dor e encontrar a harmonia e a paz para continuarmos a viver da melhor forma possível. A resistência retira energia para o que queremos, para resolver o primeiro sofrimento, e para seguirmos com a única vida que temos, da melhor forma possível. Não será, às vezes, a resistência só um processo mais fácil de negação ao que nos aconteceu? Do que nos vale conscientemente não aceitar o sucedido, desejando que tivesse sido diferente? Substituir a resistência por aceitação e entrega (não resignação que é algo completamente diferente), dá-nos energia para encontrarmos os caminhos para continuarmos a viver da melhor forma possível, sem estagnar numa situação que já não podemos mudar, e que só nos pode destruir.
Não resistas, aceita, e no fim sem fim, serás muito mais feliz e a paz viverá em ti.
By: Diana Gaspar Duarte

Lembrete rápido para pessoas distraídas: tudo o que procuras está dentro de ti.
By: Pedro Vieira

Acreditar que ter tudo ou não ter nada depende sempre da perspectiva de quem vê o copo meio cheio ou meio vazio.
Acreditar que esta prática da felicidade nas coisas pequenas da vida, gera mais dias bons, atrai mais pessoas no mesmo comprimento de onda e, como uma selecção natural, afasta quem não sente e quem não é neste mesmo ritmo, neste mesmo compasso.
Aprender (e aceitar) que há quem prefira teimar em estar certo e ter razão. E há quem prefira só, e apenas, ser feliz.
By: As nove no meu blog

Vejo todos os dias mulheres bonitas, que se acham feias.
Vejo todos os dias homens bonitos, escondidos pelo que não são e gostariam de ser.
Vejo todos os dias mães fantásticas, que se acham péssimas mães.
Vejo todos os dias pais com muito amor para dar, que acham que não sabem amar.
Vejo todos os dias homens e mulheres nas suas profissões com grande empenho, que acham que precisam de ser apreciados externamente constantemente, para se sentirem confiantes.
Vejo todos os dias mulheres inseguras nas suas relações, com medo de serem trocadas.
Vejo todos os dias homens ciumentos, porque não estão seguros de si.
Vejo todos os dias filhos extraordinários a não serem valorizados, porque não são como todos os outros.
Vejo todos os dias filhos com grandes capacidades a sentirem-se incompreendidos, porque não têm as notas quantitativas que os pais sonhavam que tivessem.
Vejo todos os dias seres humanos extraordinários que se sentem assim, porque não se amam incondicionalmente, nem ninguém os ensinou a amar...
By: Diana Gaspar Duarte

Quanto mais evoluído te achas menos envolvido estás. Um caminho de evolução é um caminho de simplicidade e de aceitação, onde compreendes que não há só a tua verdade mas muitas, e que tu tens apenas o poder de escolher a tua, porque te sentes bem com ela e ela te permite viver em harmonia com as verdades dos outros que podem ser diferentes da tua. Nos outros conhecemos-nos a nós, não os outros.
By: Diana Gaspar Duarte

Os pensamentos não são reais, são apenas... Pensamentos!
E, no entanto, em função da qualidade dos teus pensamentos, assim serão os teus comportamentos e os teus resultados.
Ou seja, os pensamentos não são reais... Criam a realidade!
By: Pedro Vieira

Acredito em mim, mais do que naquilo que os outros pensam de mim. Não tenho medo de mudar a minha história, o sentido, a direcção, o meio e o fim. Hoje sei que não há nada mais libertador.
Firmo, em cada dia, os valores que me movem. Faço escolhas. Decido aquilo que gosto e que me aproxima mais de quem sou. Resolvo o que me faz mal. Arrumo tudo o que não quero viver.
Quero ser simples. Quero ser feliz.
By: As nove no meu blog

Nem sempre pessoas sérias e distantes são amargas e insencíveis, nem sempre uma pessoa que tem a testa franzida e de poucas palavras são rancorosas ou ruins. Há pessoas nesta vida que ja sofreram tanto que hoje preferem observar pelas janelas da alma do que abrir o coração e deixar alguém entrar. São duras com os outros e consigo mesma , se protegem do mal, do engano, da decepção , fogem de uma traição e possuem feridas abertas que precisam ser cuidadas por alguém disposto a tolerar, amar, curar com paciência , com dedicação, compreensão e principalmente aceitação. Há pessoas que mesmo aparentando duronas , tem um coração bonito , mas que precisa de alguém de coragem pra quebrar a fechadura que o protege e entrar sem julgar, acusar ou machucar........ Estas são difíceis de nos aceitar, mas quando conquistadas pela gente são as mais sinceras ao nos amar. Experiência própria.
By: Cecilia Sfalsin

Às vezes, sentimo-nos atropelados por pessoas que parecem trazer a revolta do mundo dentro delas. Todos nós já sentimos alguém que está sempre de mal com a vida, sempre de mal com os outros e contra tudo o que acontece. Quando estas pessoas são próximas de nós, é mais difícil de gerir esta forma de ser e estar porque sentimos que esse mal-estar também é contra nós. Sentimos que o relacionamento é tenso e tóxico e muitas vezes ficamos também nós intoxicados e zangados porque nos sentirmos atropelados por emoções que parecem não ser nossas, mas que se as pessoalizarmos passaram a ser nossas também. Também aqui, aceitar que não mudamos ninguém, parece ser o primeiro lembrete para este tipo de relações. Por muito que gostássemos que determinadas pessoas mudassem, essa não é nem uma responsabilidade nem um poder nosso, as pessoas só mudam quando querem, e se assim é, teremos de perceber apenas como lidar sem passar pela vontade de mudar o outro. Em segundo, podemos perceber o que nestas relações nos incomoda mais, e com esta informação perceber que ressonância faz esta relação em nós. A relação com os outros serve essencialmente para nos conhecemos a nós, e não tanto os outros, sendo o poder de escolha de nos mantermos próximos, nosso. Não entar no mesmo registo e perceber que a raiva que a outra pessoa manifesta não é contra nós mas que só é uma manifestação de que ela não está bem nela e com ela, dá-nos distanciamento para ver a relação e a interação com outra perspectiva. Todos nós já projectámos a nossa raiva em alguém também, portanto, mais importante do que criticar é perceber o que sentimos, percebermos que só podemos aceitar o outro como ele é, e perante estes factos escolher se nos queremos manter próximos ou mais afastados, sem a procura da razão, mas sim de uma vida emocional o mais saudável possível.
By: Diana Gaspar Duarte

Poderemos dizer que uma janela é luz? Não, uma janela não é luz; ela deixa passar a luz, o que é muito diferente. Assim também nós não somos o bem; nós deixamos passar o bem, o que é muito diferente – deixamos que corra o bem que Deus quis pôr no mundo através de nós. Poderemos então dizer que somos como uma janela; ou, melhor ainda, que somos como um vitral: cada um com as suas cores e formas particulares; cada um a deixar passar a luz à sua maneira; e todos de acordo com o desenho de Deus. Só pode dar uma coisa espetacular.
By: Ver para alem do olhar

Amo-te daqui ao sol e de volta à terra passando por todas todas as estrelas do céu.









Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...