terça-feira, 31 de março de 2015

499 - Uma lição de coragem

Meu muito amado filho Estêvão


Uma lição de coragem é a minha filha de 10 anos, Sarah, que nasceu com um músculo a menos no pé e tem de usar sempre uma braçadeira. Chegou a casa num belo dia de Primavera e disse-me que entrara em competições no "dia de campo" - em que há muitas corridas e outras competições.
Devido ao aparelho na perna, pensei rapidamente tentando dizer coisas que encorajassem a minha Sarah para que não se deixasse abater - mas, antes que pudesse dizer algo, ela disse-me:
- Mamã, ganhei duas das corridas! - Não podia acreditar. Sarah acrescentou então: - Tive uma vamtagem...
Ah, já sabia. Pensei que devia ter sido uma cabeça de avanço... algum tipo de vantagem físic. Mas, mais uma vez antes que eu pudesse dizer alguma coisa, acrescentou:
- Não tive uma cabeça de vantagem... a minha vantagem foi que eu tive de me esforçar mais!
Isso é coragem! Isso é vitória! Isso é a minha filha!
By: Stan Frager




A vida testa-te. Testa realmente se queres aquele amor, se queres aquela amizade, se queres aquele emprego, se queres aquele objetivo, se queres agarrar aquela oportunidade. Testa-te à sua maneira, nunca à tua. Testa dando-te e retirando-te. Testa levando-te aos limites do teu prazer e da tua dor. Testa a tua confiança, testa o teu merecimento, testa a tua resiliência, testa a tua saúde, testa as tuas finanças, testa a tua paz de espirito, testa o teu amor próprio, testa os teus medos, testa a tua verdade. Testa toda a tua estrutura, de alto a baixo, por dentro e por fora. Testa e vai continuar a testar. Sempre para teu bem. Sabes porquê? Porque sabe que tens agora dentro de ti toda a capacidade para responderes aos seus testes. Coragem.
By: Mario Caetano


Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...