terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

609 - Usar as pessoas e pedir ajuda

Meu muito amado filho Estêvão


Há uns anos conheci o Dimitri o Dimitri é russo, o Dimitri conheceu a Luisa e foi amor. Namoraram namoraram namoraram. O Dimitri pediu a Luisa em casamento, o Dimitri só queria ver a Luisa feliz. Mas o Dimitri adiava o casamento sempre. Uma, duas, tres, sete vezes. A Luisa estava triste a Luisa estava cada vez mais triste. O Dimitri trabalhava muito demais muito muito muito. O Dimitri um dia recebeu uma carta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras a dizer que o pedido dele de nacionalidade tinha sido finalmente aceite. O Dimitri correu para a Luisa abraçou a disse-lhe "Casamos amanha?"
A Luisa ficou feliz feliz feliz.
O Dimitri não queria casar com a Luisa antes de conseguir a nacionalidade portuguesa, não queria que uma só pessoa no mundo pudesse achar (inclusive a Luisa) que ele estava a casar com a Luisa para conseguir a nacionalidade. O Dimitri estava a casar com a Luisa só porque a amava mais que à lua. O resto são conversas.

Se um dia estiveres na posição do Dimitri faz exactamente como ele, consegue as coisas por ti. Por TI pelo teu valor, pelo teu trabalho. Se algum dia tiveres de usar uma mulher ou um filho para conseguires autorização de residencia ou nacionalidade alguma coisa está completamente (totalmente) errada na tua vida. Começa tudo de novo e assume uma posição onde mostres que tens caracter e não que és um pulha, um escroque.



Filho, não faz mal pedir ajuda quando precisas dela. A sério pede. Estou aqui para ti. SEMPRE.


Gosto de te ver cantar
Gosto de te ver desenhar
Gosto de te ver rir
Gosto de te ver a explicares as coisas do mundo
Gosto de te ver rezar
Gosto de te ver aprender

"Gosto de..." ... Guarda sempre estas palavras para as dizeres aos teus filhos! Importante.


Não importa a idade que tenhas, se beberes, se o carro tiver um problema, se um encontro correu mal, se te estiveres a sentir mal, se ... se... se... eu hei de sempre ir-te buscar. Sempre.  Sou tua mãe e vou la estar sempre para ti. Liga-me não te vou fazer perguntas, pelo menos ate estares em casa em segurança. Nunca te direi não.


"Aquele que não procura não encontrará"
By: Desconhecido


As vezes não faz mal estares zangado com Deus, Ele aguenta. Mas não deixes que a vida corrida, que o stress, que a dor te afastem de quem és na alma, no fundo.
És um ser de luz, um grão de poeira galactica, és lindo demais.


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...