terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

603 - Trabalha como empregado de mesa

Meu muito amado filho Estêvão

Sê tu mesmo sempre.

Procura em ti a resposta. A nossa intuição nunca se engana. Nunca. Tu sabes sempre o caminho certo, a escolha de tomar a decisão acertada é sempre tua.

O que plantas é uma decisão tua mas o que colhes é um efeito do que plantaste. Disso não há como fugir.


Cai sete vezes levanta-te oito vezes. Eu ajudo.

Pelo menos uma vez na vida trabalha como empregado de mesa ou como vendedor numa loja. é fundamental para cresceres como pessoa. Os empregados de mesa trabalham a troco de gorjetas e talvez por isso sejam os maiores prestadores de serviços ao cliente ja que trabalham 100% à comissão. Tem um trabalho arduo, sisíco e se querem receber têm de estar bem dispostos, simpaticos, corteses e ter espirito de equipa e tem de ser atenciosos são excelentes competências para a vida que se aplicam a qualquer profissão. Não é à toa que todos os grandes profissionais em algum momento da vida trabalharam de empregado de mesa. Vai ter essa oportunidade de certeza quando fores um pouco mais velho e quiseres um dinheiro extra para ti vais ver. Vai te mudar a vida!

Eu começei a trabalhar como explicadora em casa tinha 14 anos e hoje tenho 41 e sempre sempre sempre trabalhei, nunca passei um mes sem trabalhar, cumpro as minhas obrigações fiscais e de segurança social desde os 16 anos de idade sem interupções. Nem sempre gosto do que faço, nem sempre me apetece sair da cama para trabalhar, nem sempre me apetecia sair da praia para ir trabalhar ou não sair à noite porque trabalhava no dia seguinte mas posso dizer te uma coisa o trabalho é engradecedor da alma é o meio de nos por mos ao serviço do outro de fazermos render os nossos talentos que Deus generosamente nos deu.
Nunca ninguem morreu por trabalhar muito mas já se morreu por não trabalhar nada.


A alma de cada um de nós é o de mais sagrado. É de Deus é a parte mais pequena de nós que Deus nos deu. É de Deus. Não magoes, não enganes, não deves ferir nunca a alma de ninguem, nem trair a confiança em ti colocada. Se a tua intenção não é amar, respeitar, honrar uma outra alma .... nem te aproximes e não deixes que outra alma seja ferida de proposito. Isso é um pecado mortal. A alma de outro ser é chão sagrado é para tratar como a ti mesmo.




Amo-te imensamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...