quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

601 - Nunca mintas num curriculo

Meu muito amado filho Estêvão


Nunca mintas. Ponto final fim de conversa.

"Um mentira salva-te no momento mas condena-te para a eternidade"
Autor desconhecido


No momento não se zangam contigo, no momento sais ileso, no momento impressionas, no momento pensam de ti uma coisa.... mas no fim do dia tudo isso se esfuma no ar, tudo isso são castelos de area bem fracos.

Mas onde a mentira tem mesmo de não acontecer é num curriculo, numa história profissional... "falo 3 linguas", "tenho um "Executive Master em Gestão e Avaliação de Investimento Imobiliário" quando nem licenciado sou, "Dominio de C+"+, XPTY etc etc etc etc etc tudo balelas tudo tretas tudo mentiras ocas e sem sentido.

Está certo salientar e abrilhantar tudo o que sabes, fazer valer tudo o que aprendeste tudo o que ensinaste, tudo o que andaste, tudo tudo tudo tudo .... mas dentro da verdade! Para quê mentir numa formação que se tem quando não se tem? Para que mentir numa lingua que se sabe quando não se sabe? Para quem mentir numa valencia tida quando não se tem? Para que o empregador, o contratante o cliente veja que é mentira e tudo o dito anteriormente perca o sentido?!?!?!?
A confiança é construida diariamente com muito trabalho diario, sempre sempre sempre.... não deixes que uma coisa destas destrua o que podia ser e nunca sera!!!!!





Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...