segunda-feira, 2 de março de 2020

794 - Porque é que eu pago impostos

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje quero aqui falar-te de uma pessoa que pediu para lhe fazerem um contrato de trabalho falso sob falsos pretextos e que depois não contente com isso quando o contrato de trabalho "acabou" começou a receber subsidio de desemprego e depois extensão de subsidio de desemprego e no paralelo faz não sei o que e pagam lhe por transferência bancaria por isso.
Porque é que isto está errado?
Porque é mentira. Tudo isso é falso, tudo isso é mentira.
Somos ser sociais, vivemos em sociedade temos (TEMOS) de saber viver em sociedade.
Não podemos ter só direitos .... direito a não ver o seu vencimento "ratado" pelos descontos da segurança social e finanças, direito de receber tudo por "baixo do pano" direito a receber um subsidio que devia ser atribuído a quem dele mesmo necessita, a idosos que trabalharam uma vida inteira e recebem uma miséria de dinheiro, a pessoas que estão doentes .... o estado social é para ajudar e não para ser abusado, o estado social é para apoiar quem precisa não é para uns tantos "chicos espertos" viverem à conta. É nojento. Verdadeiramente nojento que assim seja.
E pior é ver essas pessoas a dar a comunhão na missa. Isso a mim dá me (como já me deu) vómitos do nojo, da mentira e da vergonha que tenho de mim.
Viver em sociedade e não na selva de arvore em arvore implica direitos (saúde, educação, estado social, habitação) mas implica também obrigações e essas são difíceis, às vezes... viver segundo as leis do estado de direito (concordes com elas ou não), pagar impostos (ninguém gosta alias eu pessoalmente odeioooo mas tem de ser sou uma pessoa de bem), pagar a segurança social para que quem precisa, quem trabalhou a vida toda possa usufruir de uma reforma descansada quem está doente possa não trabalhar quem esta verdadeiramente desempregado possa ser ajudado.
É bom ser adulto e pagar impostos? não não é!
A solução é "viver de esquemas"? NÃO NÃO é mesmo.
A solução é estudar, é trabalhar, é ser honesto contigo com o teu semelhante, é ser correto nas tuas ações mesmo que os outros não o sejam.
Mas mãe os outro roubam porque não hei de eu roubar? Porque tu não es os outros, porque tu és melhor que os outros, porque TÊM de haver pessoas sérias se não o mundo acaba à dentada, porque a mentira tem perna curta, porque as mentiras sempre se sabem e depois fica só a vergonha, porque aconteça o que acontecer o teu juiz não veste toga preta o teu juiz é a tua consciência e vou te dizer mais se a ti não te custar receber o que for sem pagares imposto disso e depois usufruir dos serviços de um hospital tu não nada mais nem nada menos que um sociopata, um ser abjecto, um parasita da sociedade, um rato, uma barata, um coco, uma escarreta és um nada... um pum.
Eu desconto para a segurança social desde que tenho 16 anos de idade tenho 45 anos tenho 29 anos de descontos, 348 meses de descontos, 10440 dias de descontos, 250560 horas de descontos, 15033600 minutos de descontos e 902016000 segundos de descontos, cada segundo desses foi um segundo a menos que eu não estive abraçada a ti, estendida na praia, a descansar na sala, a fazer uma bela sesta. Valeu a pena? Sim, e sabes porquê? já estive bem bem doente, como sabes e fui ao hospital e fiquei boa, posso ir de ferias para o algarve e temos uma autoestrada, há pessoas que porque eu fiz esses descontos todos puderam não trabalhar hoje e puderam ficar em casa a porem se boas.
Haa mãe mas e aquele ou aquele que faz isto ou aquilo e não declara e não paga e não desconta.... ladrões sempre houve mas tu és muito melhor que isso, tu mereces dormir bem, tu mereces estar e viver em paz.
Sou ingénua? sou e ainda bem trabalho de sol a sol até ao limite das minhas forças e depois dele. Sou rica? ahahahahhahahah claro que não nem jamais serei mas posso escrever te isto sem nenhum medo, mas posso andar na rua de cabeça erguida mas posso dizer a quem for qual é o meu trabalho, o que faço, todas as pessoas sabem quem sou, onde estou, sabem onde me encontrar, todas as pessoas ME CONHECEM. Eu só tenho uma palavras, uma cara, uma verdade. Sou o que sou e não mudo.
Eu sou tua mãe e por isso mesmo tenho um trabalho no mundo e um só até ao dia em que fecharei os olhos para sempre... garantir que te tornas um homem com H grande, garantir que estas pronto para o mundo que é cruel, e frio... e nesse mundo acredita em mim os sociopatas, os bandidos, os ladroes, os cocos, os escroques aqueles que usam o nome dos próprios filhos em contas bancarias, que tentam enganar a sociedade onde insistem em viver usufruindo dos seu benefícios mas não contribuindo com as suas obrigações mas mesmo assim tem a ousadia de irem dar a sagrada comunhão na igreja ao domingo (amor a sagrada comunhão desde o tempo dos amigos de Jesus só deve ser dada por pessoas na comunidade cristã IDÔNEAs e com boa pratica cristã! ..... percebes porque vomito todas as vezes que penso nisto!)  .... desses meu amor não reza uma boa história. Aliás não reza história nenhuma. Aliás não são nada. São zero.

Eu sou assim não vou mudar porque tenho coluna vertebral sou o que sou não entro em esquemas. Nunca.

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...