quinta-feira, 5 de março de 2020

797 - A história do sapo na panela

Meu muito amado filho Estêvão
Hoje deixo-te aqui a história do sapo dentro da panela.

Se tu puseres um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar ao lume, vais perceber uma coisa interessante: o sapo vai se ajustando à temperatura da água e permanece lá dentro. E continuaria a se ajustar quanto mais subisse a temperatura.
Quando a água estivesse perto do ponto de ebulição e o sapo tentasse saltar para fora, não conseguiria, porque estaria muito cansado devido aos ajustes que teve que fazer. 
Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água a ferver. O que o matou, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir quando saltar fora.
Para de te ajustares às pessoas erradas, relacionamentos abusivos, amizades parasíticas, trabalhos fim-de-carreira e tantas situações que não fazem mais que te aquecer quase à fervura. 
Quando tu já fizeste tudo o que pode ser feito e ainda tens que viver a fazer mais e mais, tu corres o risco de morrer a tentar, e não alcanças nada. 
Sai já! Sai de onde estás agora!


Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...