terça-feira, 10 de março de 2020

800 - Porque o respeitinho é bom e eu gosto

Meu muito amado filho Estêvão

Uma das maiores lições de vida que aprendi vou hoje aqui partilhar contigo.

As pessoas mostram quem são sempre, não ignores os sinais. Não ignores mesmo. Não penses que "vai mudar", "vai melhorar", "também não tem assim tanta gravidade".
Tem.
O nosso corpo é fantástico e sei la bem porque a nossa sensibilidade diz nos sempre "não vás por ai", "não te sentes ao pé deste ou desta.... vai correr bem demais e depois mal demais!".
Ouve a tua sensibilidade.
Uma outra coisa que aprendi e que aqui já te disse é que isso dos opostos se atraem..... naaaaa. Meu amor "ninguém ama alguém que não ouve a mesma canção".... não é possível alguma coisa correr bem quando existem grandes diferenças sócio-culturais, religiosas, educacionais... não é. Ponto.
Na cama se correr bem, bestial é o que se quer mas (MASSSS) pensa e fora da cama como corre? Tem conversa? Confiança? Os silêncios são bons?
Homens e mulheres bons de cama, bonitos e jeitosos é o que há mais por ai, mas e depois consegues ir jantar fora com essa pessoa? tem a mesma educação? têm assunto? podem falar de que juntos? a pessoa sabe estar como tu? é companheira de conversa de vida? Confias nessa pessoa? É mais uma ajuda ou mais um problema? Podes apresentar essa pessoa à tua avó? Sentes que o teu espaço é respeitado? sentes que quem és é melhor com essa pessoa?
Não ignores os sinais e não te encantes com um bom rabo, boas mamas e "uma doida na cama" .... por mais que penses que isso resolve tudo. Não resolve.

Amo-te infinitamente

Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...