sábado, 28 de março de 2020

805 - Apaixona-te

Meu muito amado filho Estêvão


Apaixona-te
Apaixona-te por alguém que, ao abraçar-te, tu sintas que não existe lugar melhor no mundo para estar. 
Alguém que te faça rir dos teus próprios erros e que te aceite da forma como tu és. 
Apaixona-te por alguém que, mesmo com todos os motivos que possa ter para ir embora, escolha ficar. 
Apaixona-te por alguém que te cure, que te procure, que sinta a tua falta, que escolha ver-te o mais rápido possível e que não decida deixar-te para depois. 
Apaixona-te por alguém que te ame pelas tuas imperfeições. 
Apaixona-te por alguém que adore ver-te sorrir e que te dê motivos para isso.
Apaixona-te por alguém que te dê apoio, que te ajude, que te compreenda mesmo nos instantes mais complicados de compreender. 
Apaixona-te por alguém que seja a tua esperança, que faça planos e acredite em ti. 
Apaixona-te por alguém que torça para que tu alcances os teus objetivos, alguém que vibre ao ver que tu os alcançaste, alguém que esteja lá para te trazer conforto quando tu te decepcionares em algum momento na vida, alguém que esteja ali para te abraçar, e não só te dizer, mas também fazer com que as coisas fiquem bem. Apaixona-te por alguém com ambição, que oiça a mesma canção que tu, que perceba quando é para falar e quando é para ouvir, quando é para silenciar e quando é para não silenciar.
Apaixona-te por alguém que reze contigo, alguém que tenha a mesma fé que tu. 
Apaixona-te por alguém que vá a guerra contigo, que faça a tua guerra.
Apaixona-te por alguém que cozinhe bem, que tenha vontade de viajar e de ler e de contar e de desenhar e de dançar e de rir como tu.
Apaixona-te por alguém que nunca te deixe de lado, que não esqueça de ti, que converse contigo mesmo depois de um desencontro. Alguém que caminhe junto a ti, que nos momentos mais difíceis esteja lá para te oferecer as mãos, para ser o teu abrigo, para te acolher. 
Apaixona-te por alguém que não te deixe na dúvida, que te faça ter a certeza de que estás nos braços certos.
Apaixona-te por alguém que olhe nos teus olhos, que te dê segurança e não anseios, que te proteja e não alguém que te magoe. 
Apaixona-te por alguém que te ame e prove com atitudes, e não alguém que diz que te ama mas que se alimenta do orgulho.
Apaixona-te por alguém que não tenha vergonha de demonstrar afeto, que não tenha receio de dizer o quanto tu és especial. 
Apaixona-te por alguém que não só seja o teu companheiro, mas que seja também o teu melhor amigo, que esteja ao teu lado e mais que isso, que queira estar. 
Apaixona-te por alguém que te leve ao céu sem te tirar do chão. 
Apaixona-te por alguém que se apaixone por ti, pelo olhar, pelo cheiro, e não só pelas tuas qualidades, mas também pelos teus defeitos. 
Apaixona-te por alguém que sabendo que fazes uma noitada de trabalho não deixa que tomes o pequeno almoço sem um conto, um smile um beijo mesmo que a distancia e virtual.
Apaixona-te por alguém que te faça ver que o amor existe mesmo até nas pequenas coisas. Alguém que transforme momentos simples em grandes lembranças, alguém que consegue descobrir a tua beleza nos detalhes que tu nem imaginavas. Alguém que não te promete o mundo, mas que esteja disposto a conquistar, ao menos, um pouco dele ao teu lado. Alguém que te deixa com brilho nos olhos, e te faz esquecer dos problemas mesmo quando tu insistes em pensar neles. Apaixona-te por alguém sem vicios, saudavel tanto quando possivel e não me refiro ao corpo mas refiro-me à mente, apaixona-te por alguém fácil, simples, alguém que acrescente e não complique.
Apaixona-te por alguém com quem pudesses passar uma quarentena fechado em casa.
Apaixona-te por alguem que pague sempre a pensão de alimentos. Se falhar um mês pensa bem.

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Adaptado de Nuno de Sousa, Março 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...