terça-feira, 31 de março de 2020

806 - O leão e o rato AKA ninguém é uma ilha

Meu muito amado filho Estêvão
O pais continua em quarentena, tu continuas isolado dos teus amigos dos teus amores.
Mas fazemos isso para que isto passe para que no fim disto ainda sobrem pessoas saudaveis, ainda sobre um serviço nacional de saude.
Deixo-te uma fabula que tem tem feito pensar nisso... em ratos.

O leão e o rato

A fábula do leão e do rato ensina sobre o ciclo da generosidade e o valor da vida em comunidade. Quando o rato precisou de ajuda, o leão o acudiu, algum tempo a seguir, quando foi a vez do leão estar em apuros, o rato esteve lá prontamente disposto a o amparar. A fábula nos estimula a praticar o bem e ensina que um dia podemos ajudar e no dia a seguir seremos ajudados.
Um leão, cansado de tanto caçar, dormia espichado à sombra de uma boa árvore. Vieram uns ratinhos passear em cima dele e ele acordou.
Todos conseguiram fugir, menos um, que o leão prendeu embaixo da pata. Tanto o ratinho pediu e implorou que o leão desistiu de esmagá-lo e deixou que fosse embora.
Algum tempo depois, o leão ficou preso na rede de uns caçadores. Não conseguia se soltar, e fazia a floresta inteira tremer com seus urros de raiva.
Nisso, apareceu o ratinho. Com seus dentes afiados, roeu as cordas e soltou o leão.
MORAL DA HISTÓRIA: Uma boa ação ganha outra.

Vamos continuar a ajudar?

beijos meus
Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...