segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

459 - Ter caracter

Meu muito amado filho Estêvão

"Ter caracter é a grandeza necessária para fazer pela vida"
Mary Caroline Richards

Enquanto convalescia da segunda operação de coração aberto no Hospital Pediátrico de Western Ontario, Kelly, a minha filha de seis anos foi levada da unidade de Cuidados Intensivos para uma enfermaria onde estavam outras crianças. Como uma secção do piso estava fechada, Kelly foi posta na ala reservada a doentes de cancro.
No quarto ao lado, um rapazinho de seis anos, chamado Adam lutava contra a leucemia. Adam passava uns dias por mês no hospital para receber tratamento de quimioterapia. Apesar do mal-estar que os tratamentos causavam, Adam estava sempre a sorrir e alegre. Entretinha-nos durante horas com as suas histórias. Adam tinha um jeito especial para encontrar o lado positivo e humorístico em todas as situações, por mais difíceis que fossem.
Num dia sentia-me especialmente cansada e angustiada com a alta de Helly do hospital. O dia cinzento e triste que estava, apenas contribuía para aumentar a minha má disposição, enquanto estava à janela a olhar para o céu chuvoso. Adam veio fazer a sua visita diária. Comentei com ele que estava um dia deprimente. Com o seu sorriso permanente, Adam voltou-se para mim e respondeu alegremente: "Para mim todos os dias são bonitos!".
A partir desse dia nunca mais tive um dia triste. Até o dia mais cinzento m traz uma sensação de alegria, quando me lembro das palavras sábias de um rapazinho de seis anos, muito corajoso, chamado Adam.
By: Patti Merritt

"Ao ajudarmos os outros, ajudamo-nos, porque seja qual for o bem que fazemos ele fecha o círculo e volta para nós."
Flora Edwards

"Como seres humanos, somos dotados de livre arbítrio e não podemos empurrar a nossa responsabilidade para os ombros de Deus ou da Natureza. Temos de suportá-la. É connosco."
Arnold J. Toynbee

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...