terça-feira, 13 de janeiro de 2015

452 - Salva

Meu muito amado filho Estêvão

Uma rapariguinha, cujos pais tinham morrido, vivia com a avó e dormia num quarto do primeiro andar.
Uma noite, houve fogo em casa e a avó morreu ao tentar salvar a neta. O fogo alastrou rapidamente e depressa o primeiro andar foi envolvido pelas chamas.
Os vizinhos chamaram os bombeiros e ficaram ali impotentes, incapazes de entrar na casa porque as chamas tinham bloqueado as entradas.
A rapariguinha apareceu numa janela do primeiro andar, a gritar por socorro, no momento em que se espalhou a notícia entre os circunstantes de que os bombeiros iriam chagar atrasados porque estavam noutro incêndio.
De repente, apareceu um homem com uma escada, encostou-a à casa e desapareceu lá dentro. Quando reapareceu, trazia a menina ao colo. Entregou-a aos braços que a esperavam e desapareceu na noite.
Uma investigação revelou que a criança não tinha parentes vivos e umas semanas mais tarde foi feita uma reunião na cidade para decicir quem a levava para casa para a criar.
Uma professora disse que gostaria de criar a criança. Salientou que podia assegurar-lhe uma boa instrução. Um agricultor ofereceu-se para criá-la na sua quinta. Sublihou que viver numa quinta era saudável e satisfatório.
Outros falaram e apresentaram as suas razões que constituíam uma vantagem para a criança.
Por fim, o habitante mais rico da cidade levantou-se e disse: "Posso dar a esta criança todas as vantagens que mencionaram e ainda dinheiro e tudo quanto ele pode comprar".
Durante todo o tempo a criança mantinha-se calada e com os olhos no chão.
"Mais alguém quer falar?", perguntou o presidente da assembleia. Um homem avançou, lá do fundo da sala. O seu passo era lento e parecia penoso. Quando chegou à frente da sala, pôs-se em frente da criança e estendeu-lhe os braços. A multidão susteve a respiração. Tinha a mão e os braços com terríveis cicatrizes.
A criança exclamou: "Este foi o homem que me salvou!". Com um salto, lançou-lhe os braços ao pescoço, agarrando-se à vida como fizera naquela noite fatídica. Enterrou a cara no ombro dele e soluçou durante uns momentos. Depois levantou a cara e sorriu para ele.
"A sessão está suspensa", disse o presidente.
By: De Leadership... with a human touch.

Não é rico o que tem muito, mas o que dá muito.
By: Erich Fromm

Amo-te até ao sol e de volta à terra.

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...