quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

450 - Se tivesse de criar novamente o meu filho

Meu muito amado filho Estêvão

Se tivesse de criar novamente o meu filho,
Faria mais pintura digital e apontaria menos.
Corrigiria menos e comunicaria mais.
Tiraria os olhos do relógio e usá-los-ia para observar
Pensaria menos em saber e mais em querer
Daria mais passeios a pé e lançaria mais papagaios
Deixaria de jogar ao sério e jogaria a sério
Correrria mais pelos campos e olharia mais as estrelas
Daria mais abraços e menos puxões
Primeiro construiria o amor-próprio e depois a casa
Seria firme menos vezes, e afirmativo muitas mais
Ensinaria menos sobre o amor ao poder,
E mais sobre o poder do amor.
By: Diane Loomans
Do livro: "Full Esteem Ahead, 100 Ways to Build Self-Esteem in Children and Adults"


.... Eu tambem tenho medo meu filho, muito medo. Por isso vivo cada dia com um só objectivo dar-te assas para que tenhas sempre liberdade de escolha. E sejas livre de cumprires o que é teu.
Os teus beijos tambem curam os meus doi-doi.... e só te posso agardecer infinitamente todos os que me tens dado para este grande dói-dói passar. Nunca tenhas medo, nunca.

Desculpa as vezes em que não consigo mesmo deixar de fazer contas .... e às vezes como tu dizes "não há mesmo mais moedinhas na carteira" para aquela gelatina de melancia.... ou aquele balão do Mickey.... mas quero que saibas que JAMAIS faltará para a escola para os nossos almoços e jantares e para haver sempre presentes embrulhados em papel novo debaixo da arvore de natal. E tudo TUDO farei para deixar de precisar de andar sempre a fazer contas. E afinal ainda deu para a gelatina de melancia!!!

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...