quarta-feira, 11 de abril de 2012

3 - Que sejas feliz

Amado filho
Desejo do mais fundo da minha alma que sejas o que quiseres nesta vida mas que sejas agora e sempre feliz. Profunda e completamente feliz.
Quando te perguntarem: "O que queres ser quando fores grande?" QUERO SER FELIZ!!
Não importa se como bombeiro, se jogador de futebol, se cantor ou filosofo.... Feliz!!
Tens a obrigação e o dever de o seres por ti e pela graça da vida que recebeste. Viver sem ser feliz é atentar ao desejo maior de Deus para nós, que por te amar tanto tanto tanto só quer que te realizes e completes a satisfação mais profunda da tua alma e seja feliz.
Tenho para mim que há 3 elementos fundamentais para se ser feliz.
Primeiro agradece. Agradece sempre, tudo. Muito obrigada deve ser a tua bandeira. Mas não um carimbo que se diz sem pensar, deve ser verdadeiramente dito saboreando cada silaba, sentindo cada silaba, sentindo o significado da palavra... M-U-I-T-O-O-B-R-I-G-A-D-A. Agradece o pão, o sol, a saúde, o trabalho, agradece a chuva o sol, o vento, o mar, os animais, as plantas, agradece a tua família, a tua casa, os teus filhos, os teus braços os teus olhos e ouvidos, agradece a presença a sinceridade, a oportunidade, agradece a mentira, a doença, as lágrimas, a dor.... tudo na nossa vida vem para nos ensinar algo para que façamos caminho, o bem vem para afastar o mal e mal vem para engrandecer o bem. De tudo deves tirar lições mas tudo deves agradecer. Começa o dia agradecendo o que és, o que tens o que vais ser e quem tens a teu lado e estou certa serás muito feliz.
Em segundo não esperes a aprovação dos demais à tua volta. Não tentes viver a tua vida para agradar aos outros, nunca conseguirás. Quem te ama de verdade ama-te exactamente como és. Vive com moral, de bem com a tua alma de bem com o teu espírito, faz o bem e pronto tens a aprovação de quem merece... a TUA.
Em terceiro lugar reconhece sempre o teu valor. Tu és um ser luminoso e iluminado tens dentro de ti todas as ferramentas para te realizares e ajudar o mundo a ser um lugar melhor do que aquele que encontraste. Assume sem medo o teu mais profundo valor. Tu és maravilhoso mostra a todos aquilo que eu e tu sabemos intrinsecamente.
Partilho contigo um texto que gosto muito e que leio muitas vezes quando preciso de ajuda a reconhecer o meu valor...

"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".

(Discurso de posse, em 1994 de Nelson Mandela, África do Sul)

Que sejas infinitamente feliz é o que te desejo. Um dia longe muito muito longe quando estiveres muito velhinho quero que penses com toda a confiança... Desde o primeiro batimento do meu coração até ao ultimo fui feliz... muito obrigada meu Deus pela vida que me deste tudo fiz para a merecer.
Amo-te muito

Tua mãe

Um comentário:

  1. O que todos deviam dizer aos seus filhos quando nascem...que sejam FELIZES...

    ResponderExcluir

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...