quinta-feira, 12 de abril de 2012

4 - Respeita e aprende com a tua família

Amado filho
A tua família, a família que tu escolheste é esta.
Todos te amam profundamente e totalmente.
Hoje a tua família são os teus pais, bisavó, avós, tios e tias, primos e primas mas um dia teras tambem outra família também terás os teus filhos a tua mulher os teus netos e bisnetos e deves lembrar te sempre da regra do ARA ou seja Amar, Respeitar e Aprender é na familia e com a família.
Lembra sempre os teus antepassados aqueles que já não conheceste os teus avós e tios e primos que foram para que tu sejas o que és hoje. Ama, honra e respeita sempre as suas memórias.
Lembra sempre os seus aniversários de nascimento, de falecimento, lembra também as suas lutas as suas vitorias, as suas derrotas.
A lembrança é uma maneira de os termos sempre pertinho de nós.
Fala deles um dias aos teus filhos, manter vivas as historias de quem nos deu vida é fundamental para que mantenhamos sempre os pés bem acentes na terra. Para não perder o norte, o sentido do caminho.
Lembrar e viver e aprender em família é a certeza de um porto seguro.
Vão existir momentos na tua vida em que vais achar que não tens nada mais nada a aprender com a tua família...  mas tens e terás sempre... no colo da mãe, no abraço do pai, na companhia da avó, na conversa com a tia ou tio terás sempre de certeza um bom conselho e receberás seguramente amor incondicional. Amor verdadeiro amor sem porquê nem para quê e será sempre sempre do fundo da alma e tendo o teu bem maior como objectivo que a tua família te acompanhará.
Mais longe ou mais perto sempre poderás contar com a tua família e sempre que alguem te dizer alguma coisa que tu não concordes no momento acredita em mim, de dentro da tua família só há quem te queira bem, quem te ame como se ama ao sol.
Um dia serás pai e vais entender estas minhas palavas.
Sempre que a vida te trouxer dificuldades, questões, duvidas, haverá sempre alguem na tua família pronto a ajudar-te e a te fazer crescer.
E lembra-te sempre de quando estiveres longe liga à tua mãe que sempre querer saber de ti.
Amo-te muito

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...