quinta-feira, 19 de abril de 2012

11 - Alimenta-te bem

Amado filho
Já disse aqui e repito de novo (e vou repetir muito mais vezes!) o teu corpo é a tua fortaleza, preserva-o!
Alimenta-te bem. Come variado, come para alimentares o corpo e a alma com conta peso e medida.
Come nutrientes para manter o teu corpo com saúde que isso é o fundamental.
Nunca estragues comida, há milhões de pessoas no mundo com fome. Partilha a tua comida sempre que puderes com essas pessoas.
Partilha a mesa, os alimentos com a tua família. Senta-te à mesa e come o alimento para o corpo, alma e coração. É à volta da mesa que as conversas acontecem, as lições se aprendem e crescemos.
Evita o açucar, os fritos, as carnes no geral e as vermelhas em particular. O leite, a soja e o gluten (a farinha no geral) tambem são de evitar.
Come variado. Come comida "estranha", come chinês, japones, africano, russo, brasileiro sei lá....prova de tudo. É nos alimentos que conhecemos novas culturas.
Agradeçe quando te derem alimento. Nunca digas que não gostas de alguma coisa que te derem para comer. Nunca. Come pouco mas prova e no final agradeçe. Alguem se deu ao trabalho de confeccionar esse prato merece o teu agradecimento.
Come com modos, não ponhas os cotovelos na mesa, não ponhas jamais a faca na boca, não lambas o prato, não passes as espinhas, os caroços etc para outro prato...chega-os para o canto do teu prato. A educação não é para os outros é para ti e para o exemplo que dás de ti aos outros.
Arranja o peixe, a carne, a fruta o marisco com calma e limpeza e acima de tudo aproveita o gosto, o sentir, a energia que cada alimento te transmite. Sente os alimentos com calma. Mastiga-os bem para isso.
Nunca nunca nunca estragues comida e não uses a comida como bengala de algum problema de alma... alimento para para o corpo tanto quanto dele precises.
Amo-te muito


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...