segunda-feira, 30 de abril de 2012

18 - Não mintas

Amado filho
Não mintas. Ponto final. Não o faças, nada nada nada justifica. Nada.
Mentir não te ajuda em nada, não ajuda ninguém em nada. Mentir vai contra o que Cristo quer para ti. Mentir vai contra quem tu és. Não o faças nunca.
Quando mentes diminuis-te e diminuis a pessoa ou as pessoas a quem tu mentes.
Quando mentes pões tudo em causa. Pões a tua alma à venda. Pões a tua credibilidade à venda.
Quando mentes cedo ou tarde serás descoberto ("a mentira tem perna curta" já diz o ditado popular, e é bem verdade) e podes estar certo que no dia em que fores descoberto te arrependerás (as vezes para sempre). Terás vergonha de ti mas entretanto as pessoas a quem tu mentiste jamais acreditaram de novo em ti, e acredita em mim filho, a confiança não se comprar com nada... conquista-se duramente.
Mesmo que penses que a tua mentira jamais será descoberta não o faças, a tua alma sabe que o fizeste e essa consciência caminhará sempre contigo faças o que fizeres. Só te diminuirá como pessoa.
As vezes leva-se anos a ganhar confiança de um amigo, da mulher, da namorada, do chefe, dos eleitores e por uma mentira.... tudo se perde para sempre. Jamais justifiques a tua mentira com a mentira de outros. As tuas acções são SÓ tuas. Pensa e age pela tua consciência, pela tua alma. Sê o bem mesmo num mundo de mal. Sê os princípios mesmo num mundo sem eles. Sê a verdade mesmo num mundo sem ela.
Quem foi alvo da tua mentira provavelmente vai te até perdoar a mentira mas jamais, repito jamais a vai esquecer e nunca mais vai confiar em ti. NUNCA. É impossível viver sem confiança. É impossível viver sem confiar.
Mentir é cobardia, é de quem não tem coragem para fazer as coisas e se esconde atrás de falsidades. Não o faças. Enfrenta hoje o que tem de ser enfrentado porque se não terás de o enfrentar no futuro acrescido da mentira.
Mentir é de quem quer enganar o outro, de quem acha que o seu bem é mais importante que o bem do outro, e isso vai contra a origem da tua própria alma. Tu és o bem, tu és filho querido e amado de Cristo, feito à imagem Dele, não enganes os outros. Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti. Lembra-te sempre que tudo tudo tudo no Universo é física e que tudo o que dás aos outros, volta para ti em igual intensidade. Se dás mentira, se dás engano, se dás roubo, se dás dor, receberás igualmente. Ama ao próximo como a Mim é isso que Deus nos pede e isso só é possível em verdade.
Nunca mintas. Nunca mintas para conseguir algo de alguém, para te favoreceres, isso é roubar... mas um roubar mais infame que o que fazem os ladrões vulgares de rua que roubam as malas de esticão ou com armas... esses ladrões são mais "honestos" nas suas intenções do quem quem se rodeia de palavras bonitas e de boas intenções e mentiras e falsidades para apenas conseguir obter o que quer. Isso é duplamente mau é mentir e roubar.
Não mintas filho, é um habito que manchará a tua alma e te afastará sempre do caminho do bem.
Tem coragem de enfrentar as consequências dos teus actos com verdade, tem dignidade de pedir sem mentir, tem amor a ti próprio para caminhares em Cristo na verdade e tem amor ao próximo para o respeitares como a ti mesmo.
Se mentires, porque todos somos humanos e sempre erramos, pede imediatamente perdão,  IMEDIATAMENTE e faz tudo tudo (tudo mesmo) o que esteja ao teu alcance para remires o mal feito.
Lembra-te sempre que pedir desculpa é o maior acto de amor ao próximo.
E no fim assume sempre o teu erro. Sejam quais forem as consequências. Mentir é infantil é mesquinho e jamais (jamais) é a solução.
Não o faças. 
Amo-te muito


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...