segunda-feira, 8 de maio de 2023

986 - Agradecer e ser grato

 Meu amado filho

Acontecimentos recentes fizeram me lembrar que não te digo vezes suficientes a frase que a minha avó me ensinou e que levo para a vida "Para pedir pede devagar para agradecer agradece depressa".

Termina sempre um e-mail um telefonema com muito obrigada sempre e não lhe ponhas nunca nenhum mas sempre muito obrigada. Quando for para agradecer o que seja faz na hora não esperes para depois para mais logo para noutro dia se estiveres a sair de casa agradece no carro, quando for fim do dia agradece antes de dormir ... é na hora antes de o que seja antes do que seja sempre agradecer.

A gratidão define ser pessoa não importa quem é a pessoa nem importa o que tenha feito sê grato genuinamente grato sempre só assim a vida vale a pena ser vivida. 

Ser ingrato e desrespeitoso e não o faças nunca a vida dá muitas voltas e tudo isso volta para nós sempre.

Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...