quinta-feira, 25 de maio de 2023

1001 - Stay pretty, Be educated, Dress well, Earn money

 Meu muito amado filho Estêvão


Depois de dar três valentes saltos de alegria de termos começado em 2012 e 11 anos depois termos chegado a 1000 post! Viva nós que temos tanto para dizer repetidamente e tanto para aprender repetidamente. 


Sabe que não é egoísmo ir embora da vida de alguém depois de avisar várias vezes que as atitudes desse alguém fazem doer.

Sabe também que as pessoas acreditam que a tua vida é fácil só porque tu não falas sobre os desafios que enfrentas. Simplesmente é assim.

Sabe que quem não pode resolver os teus problemas não precisa saber dos teus problemas. Ai está uma sabedoria que a tua mãe custou a aprender. 

Não te importes de fechar algumas portas, não por orgulho ou arrogância, mas porque já não te levam a lugar nenhum.

Eu tenho uma palavra tatuada na minha perna como sabes: confia, a famosa palavra que está escrita 365 vezes na bíblia, a fé que devemos ter, o passo que devemos dar mesmo sem ver o degrau, confia no universo em Deus em ti. Outra palavra que um dia tatuarei também é fluir. Não querer fazer o riu ir para onde eu quero mas deixar a vida seguir o seu caminho deixar fluir. Não forces as coisas, o que flui, flui, o que termina, termina. O que tiver que ser, será.

Um dia há muitos muitos anos no metro em Nova Iorque dei uma moeda a uma senhora sem abrigo que lá estava que partilho comigo o seu desejo para o meu dia "Stay pretty, Be educated, Dress well, Earn money". Não é um mau conselho na minha opinião. Que te parece?

Há 14 anos a tua avó uma vez disse-me assim "uma pessoa que te valoriza nunca se colocaria em posição de te perder! .... e ela tinha toda a razão. Nunca te esqueças disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...