segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

911 - Ser e não ser um segredo

 Meu muito amado filho Estêvão

Um dia quando fores mais velho e tiveres um relacionamento com alguém vai haver uma altura em que talvez queiras que essa pessoa com que te relaciones fiquei contigo para sempre.

Vais queres apresentar essa pessoa aos teus amigos, porque essa pessoa aos teus olhos é bestial e queres que os teus amigos a conheçam se riam do que tu te ris, sejam parte integrante da tua-vossa historia, vais provavelmnte querer que eu conheça essa pessoa que eu aprove essa tua escolha, que eu de algum modo valide essa tua escolha, acho que faz parte é isso mesmo faz parte. Somos animais sociais faz parte incluir os nossos amores na nossa rede intricada de relações sociais e familiares. As outras pessoas (eu incluida) não precisam de ver a maravilha que é a pessoa que tu escolheste, as pessoas não precisam de ser os melhores amigos no futuro mas essa inclusão é fundamental e não só por ti mas e principalemente pela pessoa que escolheste para te acompanhar. As pessoas não precisam de entender a tua escolha podem até achar feia, gorda, de nariz torto, má cheirosa a pessoa que escolheste mas validam a escolha feita. Fundamental.

Quando chegar o momento de ser a serio penso que saberas, saberas que não é temporario saberas que é importante um chá com bolinhos, um almoco, um jantar, um encontro debaixo da arvore para que as presenças as pessoas se conheçam. 

Mostra a quem escolheste (se foi essa a tua escolha) que tens orgulho dos teus amigos e da tua familia, mostra que tens orgulho da pessoa que te acompanha valida a tua escolha, valida a escolha que as tuas pessoas queiram de facto fazer da tua pessoa mais que tudo. 

Se não o fizeres ou pior se sentires que não o fazem contigo, se sentires que te escondem se sentires que não te incluem não avances, não vás atras de uma pessoa assim é um imenso sinal de alerta, ser o amor do tempo que sobra, ser a pessoa que esta ali "sempre" disponivel, não te por num andor onde mereces e tens de ser colocado se te amam, podes acreditar na tua mãe NUNCA é bom.

Aprendes o que te acabei de dizer em qualquer livro sobre relacionamentos eu aprendi com eles e tambem com a vida. Não te estou a dizer com isto que amanha conheças alguem e depois de amanha marques um jantar para a tua familia conhecer essa pessoa, não é nada disso, esse caminho é uma construção sim que envolve tempo, que envolve certeza do caminho, quando for certo para ti que é o que queres trás para eu saber quem é, trás para os teus amigos lhe verem o sorriso, quando fores tu o escolhido espera efectivamente que te levem a conhecer as pessoas que são as pessoas dessa tua pessoa preferida é isso que é normal é isso que é suposto pedir e ser pedido.

Se assim não for segue o teu caminho, não fiques onde o respeito e a inclusão não estejam a ser servidos.

Acredita em mim sentir que têm vergonha de quem és é das coisas piores que podes sentir. Sentir duvida do que o outro sente e do que pensa é horrivel de levar a trazer no coração. 

Há coisas que não passam de moda esta que aqui partilhei contigo é disso exemplo.

Sabes o que te digo.... se te perderem por isso.... perdem te porque querem... se tu perderes alguem que gostas por isso vais chorar depois acredita mas não foi por falta de aviso (pelo menos meu).


Desculpa se te parece algo antiquado ou fora do tempo este conselho que te dou mas acredita em mim não é de todo.


Amo-te infinitamente


Tua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...