terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

908 - O valor de tudo

 Meu muito amado filho Estêvão


Outro dia perguntavas-me se 2 euros por um capuccino na maquina da escola era caro ou não.

Tudo na nossa vida tem um custo e esse custo é em tempo, tudo custa tempo e temos de equacionar quanto tempo as coisas valem.

A tua playsation 5 custou 700 euros é caro? O teu colegio custa 1000 por mês é caro? Cada vez que vou ao supermercado deixo la 400 euros é muito? O que vestes hoje custou 100 euros é muito? 

Tudo isto é tempo é tempo que eu não passo ao pé de ti e que passo a trabalhar horas sem fim.

Vale a pena? pela tua educação sempre sempre sempre. Pela tua alimentação sempre. Pela tua saude sempre tambem. Se pensares que há pessoas que ganham 7 euros ha hora ou 10,5 euros ha hora ve quanto custa o teu colegio em horas.

Claro que seria mais fácil esquemas e enganos e rolos que nos dão um empurrao mas e a noite deitar a cabeca na cabeceira como é?

De mim podes rodar, apertar, espremer, virar-me do aveso que eu te direi sempre o mesmo trabalho sério caminho para a frente e Deus ajuda não peço nada a ninguém e confio que o universo me trará exactamente o que preciso para cumprir a minha missão que é sempre e só uma .... tratar de ti, educar-te fazer te ti um homem completo, bom e acima de tudo feliz.

Pensa sempre na tua vida agora e no futuro que tudo na vida tem um custo e que esse custo não é em euro ou dolar ou noutra moeda qualquer é em tempo e no tempo que tens de dar do teu dia da tua vida para comprar algo e isso é que é importante pensar que tempo vale a tua educação por exemplo para mim vale a minha vida a minha saude o meu tempo as minhas rugas vale tudo .... a quem ache que nao ha quem ache que ja faz o suficiente sempre apontando para o quase nada o poucocinho.

Tudo na vida vale tempo e pensa sempre quanto tempo vale no agora, no médio, curto e longo prazo o tempo que dás hoje por algo.


Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...