terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

905 - Em vez de fugir aos seus sentimentos que tal escrever sobre eles?

 Meu muito amado filho Estêvão


Digo-te aqui como já te disse vezes sem conta, quando não conseguires dizer alguma coisa, não consigas partilhar os teus sentimentos, escreve, mesmo que não partilhes com ninguém escreve.

Escrever, torna real, escrever da forma, sai da nossa cabeça e muitas vezes nesse sair da nossa cabeça percebemos melhor tudo com muito mais clareza. Limpa a nevoa, clarifica. Não é que fique mais fácil ou menos fácil mas esquematiza.

Outra coisa que te queria hoje falar é sobre partilhar de nós. Não confies nem contes sobre a tua vida para qualquer pessoa, nem todo o mundo quer o seu bem, só estão curiosos, quem não faz parte da minha essência da minha vida não sabe nada ou sabe muito muito pouco. admirar sempre será melhor que invejar. 

Queres ser verdadeiramente feliz? Não contes a ninguém. porque ninguém precisa saber da tua vida, das tuas conquistas, dos caminhos que pretendes seguir, dos teus tombos dos teus fracassos. Tu não deves explicações a ninguém. 

Vais partilhar dificuldades com alguém que nada fez ou fará por ti? vais partilhar coisas pessoas com pessoas que não fazem o mesmo contigo, que estão no caminho delas e não te estendem a mão?

Viaja e não contes para ninguém. Vive uma história de amor e não contes para ninguém. Sê feliz e não contes para ninguém, a inveja estraga as coisas bonitas. 

Lembra-te que não tens nenhuma obrigação de explicar os teus sentimentos, as tuas escolhas, a tua aparência, os teus pensamentos, as tuas respostas, as tuas preferências, os teus sonhos e a tua vida. Nenhuma a ninguém.

Ahhh mas é meu amigo? ahhhh mas é meu irmão? ahhh mas é meu namorado? ahhhh mas é meu primo? meu tio? meu colega? meu pessoa-que-eu-até-gostava-que-fosse-mais-importante-para mim-mas-que-se-está-a-marimbar-na-realidade?

NINGUÉM!!! Segue a tua vida se sentires que alguém te pode de facto genuinamente importar, ajudar, fazer a diferença então sim faz sentido do mais segue sorrindo e acenando e não te importes com mais nada.

Fica a dica

Amo-te infinitamente


Tua mãe




Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...