segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

907 - Coisas sem perdão

 Meu muito amado filho Estêvão


Ontem falavamos sobre perdoar e como é fundamental perdoar. Sim perdoar é fundamental por ti não pela pessoa que não se portou bem contigo mas por ti mesmo. Não precisas esquecer claro que não, lembrar, guardar na cabeça e não no coração e seguir a vida. 

O perdão é fundamental para não levar bagagem para o caminho seguir leve e seguir em frente sempre é esse o objectivo de perdoar, ser livre do que ficou para trás.

Pedir perdão tambem é fundamental para seguir em frente. Nunca tenhas receio de o fazer sê sempre o primeiro a pedir perdão. Ou o segundo ou o ultimo mas pede sempre. Sempre.

Perguntaste-me se como tua mãe haveriam coisas que não te perdoaria. Respondi-te aquilo que verdadeiramente penso, como mãe tudo está a partida perdoado porque sou tua mae e amo-te desde que eras apenas uma celula e até ao ultimo dia da minha vida e mesmo depois disso te amarei. comigo o perdão é um principio básico. Mas como mulher, como pessoa, como pessoa que te educa há coisas que me levariam a ter zanga séria contigo. 

Bater ou exercer qualquer tipo de violencia numa mulher seja ela fisica, emocional, financeira, sexual do que for, não entendo nao perdoo. Um homem que é violento que engana uma mulher é o dia em que deixa de ser homem e eu penso assim e não largo.

E quem diz violencia com mulher diz violencia ponto com homem, mulher criança com quem for. Enganar, violentar, agredir, ofender quem seja não há como ser desculpado. Há sempre maneira de resolver tudo sempre e sem violencia. Nunca enganando, nunca com violencia.

Não pagar nem que seja uma so vez pensao de alimentos a um filho, não tem perdão não tem desculpa jamais te perdoaria. Um pai ou uma mãe que dá o litro como eu que como te disse ontem entre este sabado e este domingo trabalhei 27 horas e como sabes não foi só este é sempre assim todos os sabados todos os domingos todos os feriados sempre sempre sempre sem parar nunca há mais de 12 anos mesmo quando tu nem existias, trabalhar sem descanso para que não te faltem os pagamento de colegio, das explicações, das aulas de isto e de aquilo, da comida boa, dos seguros, das ferias, do arranjo dos pés, do arranjo dos dentes, de tudo o que não tem fim nunca .... se alguem que faz isto tudo depois nao recebe uma pensao que te é devida (porque esta é sempre do filho nunca do pai ou da mãe, é ao teu filho que estaras a roubar se nao pagares e a prisão é o que espera os ladrões) alem de ser nogento, imundo é tambem sem perdão nunca sejas essa pessoa nunca nunca nunca como te disse ja antes de existires teria muita dificuldade em entender.

Não mates, não roubes, não enganes, não desonres, não sejas preguiçoso, não sejas invejoso, não sejas ganacioso, não tenhas o pecado da gula nem da avareza, não cometas adultério, não uses o nome de Deus em vão, não prometas o que não podes cumprir, paga sempre o que deves, trabalha com vontade e sempre em verdade e descobre o bom que é ser honesto.


Amo-te infinitamente


Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...