quinta-feira, 24 de setembro de 2020

862 - Aprende a descansar e não a desistir

 Meu muito amado filho Estêvão


Falando-te de mim, quando acabam as minhas férias e volta a rotina, ou quando acaba um periodo de menos stress para um periodo de mais stress, eu pelo menos fico fisicamente doente. É assim desde que me lembro, tenho sintomas de gripe, não durmo, não consigo descansar.

Não sei se será sempre assim com todas as pessoas mas é assim comigo.

Agora, por estes dias é nesse registo que estou, num registo de estar muito cansada tentando manter todas as bolas no ar, a bola do trabalho, das aulas, de fazer marmelada, sopa, ver se tens o material, os livros, as fardas, ver e conjugar horarios, os teus e os meus, como se diz no Brasil tentar "não pirar"!

Hoje quando abri o olho de manha de repente uma lista de tantas e tantas coisas para acudir apareceu na minha cabeça, normalmente isso faz-me levantar da cama e fazer... nestas alturas de fim de descanso inicio de stress a unica coisa que me apetece fazer é continuar aninhada, e choramingar e acima de tudo desistir.

Uma coisa que a maturidade me trouxe foi saber (mais ou menos) distinguir entre as alturas em que tenho de descansar e depois de ganhar folego depois seguir e as alturas em que é mesmo para desistir (que normalmente são menos vezes que as que tenho de descansar!).

Normalmente a febre que temos não é doença grave é só uma febre mesmo, da mesma maneira normalmente quando nos apetece desistir o que precisamos mesmo é de descansar.

Pensa nisso.


Amo-te infinitamente


Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...