sexta-feira, 4 de setembro de 2020

858 - Guerras e soldados ou soldados e guerras

 Meu muito amado filho Estêvão


Tu sabes que eu "me zango com Jesus" muitas vezes! Já me viste vezes sem conta de joelhos a rezar e também já me viste vezes sem conta de joelhos a rezar e a perguntar "o que queres de me mim?". 

Eu zango-me porque o tempo Dele não é o meu e o Dele é o certo o meu é o que me convinha mais mas Deus manda sempre as batalhas mais duras aos melhores soldados e estou mesmo convencida que lá em cima pensam que eu sou o Rambo!!

Tantas vezes eu penso "porquê mais esta provação?" mas primeiro qual provação? tudo é relativo há quem não tenha sapatos nem pernas eu tenho os dois há quem não tenha casa nem teto eu tenho os dois há quem não conheça a saúde, os pais, amigos, emprego, capacidade de aprender eu tenho isso tudo ... por isso que provações não é mesmo? e depois porque aquilo que eu chamo provações são apenas "para quês" que Deus me manda, check-points que me fazem parar e cair de joelhos e rezar mais e mais ainda para tentar ouvir a resposta a pergunta "porquê eu?" "porquê isto agora?", "o que queres de mim Senhor?" "o que queres Tu que eu aprenda?"

A tua vida como a minha como a de todas as pessoas (sim mesmo aquelas que só mostram caras alegres e praias lindas) terá em vário momentos obstáculos, que podem ser pedrinhas, pedragulhos grandes ou mesmo o Cabo das Tormentas .... seja qual for o tamanho nunca te percas com o "porquê eu?" pergunta sempre "para quê?", "o que tenho de aprender com isto?", "o que Deus me está a dizer com isto?", "sim Senhor é gigante este obstaculo mas eu sei que estas ai comigo mostra me o caminho das pedras".

A oração é a panaceia para tudo na vida? obviamente que não. Se não saíres da cama onde rezas nada além de uma dor nas costas vai acontecer .... tens de fazer tens de fazer tu o caminho mas acredita em mim jamais estarás sozinho.

Mãe mas posso zangar me com Deus?

Podes sim filho Ele aguenta. E jamais te vai querer menos pela zanga.


Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...