quarta-feira, 10 de outubro de 2018

695 - Das sombras e da escuridão

Meu muito amado filho Estêvão

Quando pensei em te escrever estes fragmentos de mim mesma não tinha (e continuo a não ter) um plano de quando acabarei de escrever, de quando irás ler o que te escrevo. Nada. Na realidade escrevo com medo de não estar cá até ser velhinha e não estar cá para te falar de tudo o que te queria e quero falar. Já disse aqui que na tua primeira noite "fora da minha barriga" a olhar para ti pensei.... e se amanhã o "bicho" vier e me pegar e eu não estiver cá quando ele se casar, quando ele tiver filhos, quando ele for para a faculdade, quando ele aprender a ler ou a andar de bicicleta.
Bem tens 7 e ainda cá ando, já deixaste as fraldas, já andas, falas, já te caíram alguns dentes, já sabes escrever, ler e contar, já sabes ver as horas e atar os atacadores, já lavas os dentes sozinho e arrumas a loiça suja e limpa.... e conto cá andar para ver muitas mais coisas.
Agradeço diariamente a tua vida, a minha vida, a tua saúde a minha, ter força nos braços, nas pernas , vontade de aprender, vontade de trabalhar e muito amor para dar. 
Por não saber quando vais ler isto pode ser que nem faça nenhum sentido falar nessa altura do Cristiano Ronaldo que hoje aqui o vou usar para te falar como mãe e mulher.
Já disse aqui o quando admiro e respeito quem não se queixa da vida e vai a luta quem tem "jeito" mas acima de tudo quem faz das tripas coração e trabalha de sol a sol para ser o melhor do mundo. Ponto. O trabalho engrandece, faz o mundo melhor e quem o faz também. 
Pois então em 2018 quando te escrevo isto, o Cristiano Ronaldo deu a todos os fãs de futebol e a nós portugueses muitas alegrias é o melhor do mundo da "bola" e é um homem de trabalho, fez o bem a muita gente. Mas neste momento diz-se por ai que ele pode ter abusado de uma rapariga com quem em tempos se terá relacionado. Não vou e não quero falar se é verdade se não é quem abusou de quem abusou onde, porquê etc etc.
Estou a usar este exemplo para te falar como tua mãe que tenho obrigação moral de criar um homem do bem, um homem para um amanhã melhor, um homem com H grande, talvez um pai de menino ou de menina no futuro, talvez um marido, namorado, talvez um professor.... estou a falar te como mulher de hoje como mulher igual a todas as outras.
Sem julgar ninguém que não é esse o meu objetivo quero que saibas aqui que NÃO É NÃO sempre sempre sempre, no teu futuro se algum dia estiveres com uma mulher mais tapada ou menos, mais bonita ou menos, mais bêbada ou menos, mais divertida ou menos, uma mulher que te beije e te abraça uma mulher fogosa ou nem por isso, uma mulher que te seduza mais ou menos que vá aqui ou ali contigo, seja onde for seja quem for que essa mulher seja, seja qual for a tua relação em relação a ela, seja qual seja .... quando ela disser NÃO ... não é NÃO e pronto. Não importa onde, com quem, porque... não quero, isso não, agora não, ou qualquer variante disso mesmo.... é não. 
Amo-te infinitamente 

Tua mãe


uma acção errada não apaga uma acção certa
uma acção certa não apaga uma acção errada
a luz e a sombra são faces do ser humano inalienáveis da sua vida e a negação desta realidade, em geral, torna a sombra perigosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...