terça-feira, 23 de outubro de 2018

701 - Não te esqueças de respirar

Meu muito amado filho Estêvão

Pode parecer lógico até obvio mas não te esqueças de respirar.
A sério.
Respira, inspira a pensar nisso, expira e ouve o ar a sair.
Respira respira respira.
Ajuda te a acalmar, a pensar melhor, a localizar te no espaço e no tempo.
Respira.

Deixo te aqui os mandamentos das redes sociais, não são da minha autoria mas como penso iguazinho aqui te deixo.

10 MANDAMENTOS DAS REDES SOCIAIS
(escrevi isto para mim, talvez queiras seguir e partilha)
1. Escolherei criar impacto positivo e construtivo com as minhas publicações e partilhas;
2. Irei manifestar opiniões depois de me informar sobre os assuntos do meu interesse;
3. Verificarei cuidadosamente - apelando ao meu sentido lógico e inteligência - as fontes dos posts que decido partilhar;
4. NÃO partilharei notícias falsas ou duvidosas, pois estou consciente do mal que posso provocar ao fazê-lo;
5. Serei criterioso na utilização do humor e da ironia - para não provocar mal-entendidos nem alimentar preconceitos e estereótipos;
6. Manifestarei respeito por quem não pensa como eu;
7. Assumirei responsabilidade pelas ligações que escolho manter ativas nas minhas redes sociais, compreendendo que as opções de “desamigar”, “não seguir” ou “bloquear” são legítimas;
8. Usarei a minha foto e nome para assumir responsabilidade pelo que publico - NÃO usarei perfis falsos ou ocultarei a minha imagem como forma de fugir à responsabilidade pessoal;
9. Manterei distância de quem utiliza as redes sociais para alimentar o ódio e a raiva, compreendendo que o processo terapêutico raramente é acionado por trocas públicas de mensagens;
10. Manterei um saudável espírito crítico e de auto-reflexão, compreendendo que quando algo ou alguém me perturba isso é um convite ao meu desenvolvimento pessoal;
MANDAMENTO EXTRA
11. Em lugar de me esconder, expor-me-ei; em lugar de procurar likes, procurarei ligações reais; em lugar de atacar, manifestarei compaixão; em lugar de afastamento, procurarei aproximação; em lugar de moleza face à ignorância, mostrarei firmeza; em lugar de ódio, alimentarei amor; em lugar de copiar, procurarei a originalidade; em lugar do sofrimento, procurarei a libertação; e em lugar da procura, encontrarei!
By: Pedro Vieira.


Amo-te infinitamente

Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...