segunda-feira, 22 de outubro de 2018

700 - Nada se perde nada se cria tudo se transforma

Meu muito amado filho Estevão
desde que me lembro que sou arrumada e organizada e tu tambem, o teu quarto é muito arrumado etc.
Eu acho que o exterior mostra muito do nosso interior dai que devemos ter o nosso exterior arrumado de modo a fazer sentido para nós.
Sempre me viste a circular as coisas ca em casa, roupa que não serve é dada a quem precisa, livros igual, tudo é aproveitado e re-utilizado, os oculos que não nos servem servem a outro, o oleo usado serve de combustivel, as madeiras usadas são a lenha do inverno, os restos de cadernos velhos são as folhas de usar hoje, ha comida que mesmo fora da validade se podem comer muito bem, o resto do peixe de ontem é o empadão de hoje, os sapatos descosidos vão ao sapateiro e ficam bem, os restos de sabonetes moidos derretidos são os sabonetes de amanha, fazer papel reciclado já sabes fazer, as calças rotas são as tampas das compotas do natal.... nunca deites nada fora sem pensares bem que no mundo não há deitar fora.
Reduz o consumo de tudo menos de viajar ver coisas novas e ler, arranja o que esta estragado, arranja novos donos para o que não te serve mais e pensa tu só estas cá de passagem.

Amo-te infinitamente


Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...