quinta-feira, 8 de março de 2018

655 - Cada “não” que me magoou foi mais útil do que todo “sim” que me iludiu

Meu muito amado filho Estêvão

A mim pelo menos as minhas grandes lições vieram e veem sempre de periodos dificeis que passei.
É quando procuramos dentro de nós modos de melhorar é quando caimos que nos vamos levantar.
As propostas de emprego que nos recusam, as relações amorosas de que nos expulsam, a compra que não dá certo, a viagem que não se realiza, as provas que nos reprovam, tudo isso devasta e machuca, mas, incrivelmente, também pode – e deve – aumentar nossa motivação e nossa persistência em não desistir.

Eu não gosto de conflitos. Alias fujo deles a todo o custo. Acho que não é a melhor maneira de conviver com os inevitaveis conflitos mas é a minha maneira. Tu encontraras a tua mas não deixes nada por dizer isso eu sei. Lembra-te de respeitar quem te respeita e de acompanha e por favor sejas quem for no futuro: uma pessoa importante, um chefe, um funcionario, um pai, um avó, um politico, um pintor, um medico, um piloto, um cozinheiro.... nunca deixes alguem sem resposta, não deixes que alguem te escreva e fique sem resposta, não deixes que alguem se chegue a ti e não se vá embora a sentir-se se não melhor pelo menos não pior. Não deixes que alguem se sinta pouco, poucochinho, se sinta menor, se sinta desamado pelas tuas atitudes. 
Sê correcto, respeitoso com o outro. Tu és uma pessoa, trata todos como pessoas.

Amo-te perdidamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...