quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

595 - Onde está o pónei?

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje deixo-te aqui uma história para pensares ... uma história sobre optimismo, sobre ver o copo meio cheio e não meio vazio, uma história sobre "ver o outro lado" de tudo.


"Haviam dois gémeos. Eram jovens, deviam ter cerca de 6 anos. Embora fossem gêmeos, as suas personalidades eram bastante diferentes. Um era extremamente alegre e o outro era extremamente ansioso.
Os pais levaram os rapazes a um psicólogo. O psicólogo concebeu um teste. Colocaram os rapazes em duas salas diferentes. O rapaz ansioso foi levado para uma sala com todos os brinquedos e jogos imagináveis. Este rapaz sentou-se no meio da sala e começou a chorar. Tinha medo de estragar os brinquedos e ficou paralisado pelo medo.
O rapaz alegre foi colocado numa sala praticamente vazia. Não havia brinquedos nem jogos. Só havia um enorme monte de estrume de cavalo. O cheiro era praticamente insuportável. O rapaz alegre correu pela sala começou a subir ao monte de estrume ao mesmo tempo de escavava nele. Saltou pela sala e atirou ao ar todo o estrume que consegui. O psicologo observou-o espantado e finalmente perguntou-lhe: "O que estás a fazer?".
"Com tanta caca", respondeu o rapaz, "de certeza que há aqui um pónei!!"



Amo-te demais


Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...