segunda-feira, 11 de junho de 2012

48 - Sê excelente

Amado filho
Esforça-te todos os dias por ser excelente.
Deus deu-te todas as qualidades, todos os talentos honra-os e fá-los crescer.
Do que serve levantar os pratos da mesa se não o fizeres de um modo excelente? Do que adianta dançar se não se faz essa dança de um modo excelente? Do que adianta correr se não aplicares nessa corrida todo o empenho. Do que adianta fazer se não é para fazer o nosso absoluto melhor?
Serás digno das promessas de Cristo se não deres o teu melhor? Não deves honrar e fazer crescer os talentos que em ti tens para melhor servir?
Fazer excelente é ser digno, fazer bem é fazer a nossa obrigação.
Não é nas horas fáceis nem à vista de todos que vemos o carácter de uma pessoa. É nos momentos difíceis, é na verdade, na tomada de posições, no exemplo, no silencio, no longe dos olhos, nas decisões mais difíceis, naquilo que não nos dá a ganhar que se vê o verdadeiro carácter de uma pessoa.
Não te escondas nunca atrás da mentira porque te dá a ganhar, porque não te faz sofrer, porque é mais fácil. Assume-te e assume os teus comportamentos.
Faz o bem sempre.
E quando não receberes dos outros o Mais, o excelente, o melhor, e receberes o mau, a mentira nunca perguntes porquê, nunca percas a fé.... pergunta antes para quê e agradece a oportunidade de aprendizagem.
Amo-te muito


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...