sexta-feira, 15 de junho de 2012

50 - Estudar é investir em ti próprio

Amado filho
Estuda. Vale sempre a pena. Estudar hoje não é perder tempo, isso é um engano, estudar hoje é investir no amanha. Estudar hoje é ganhar ferramentas para um amanha melhor.
O saber não ocupa espaço por isso aprende tudo o que puderes seja matemática, português, história, como arranjar a electricidade ou como coser.

Eis quatro boas razões para estudares sempre:
Ter um bom nível de vida
O nível de vida que pretendes ter no futuro está directamente relacionado com o teu rendimento (infelizmente assim é meu filho!). E este depende, sem dúvida, da tua formação e qualificação. Quanto maior o nível de escolarização e qualificação, maiores as probabilidades de alcançares um nível elevado de rendimento.
Ter uma boa carreira
Mesmo que já estejas farto da escola, tens de reconhecer que os estudos, em geral, são importantes para uma boa carreira profissional. E um pouco mais de escolaridade pode colocar-te à frente de outros pretendentes a um emprego, para além de te permitir chegar a empregos melhores e a melhores salários.
Ser útil aos outros
Se dás muito valor às outras pessoas, à tua família, aos teus amigos e queres fazer algo por eles, ou mesmo cuidares deles um dia, só o poderás fazer se entretanto tiveres cuidado das tuas próprias condições para o fazeres. Só cuidando de ti poderás ser útil aos outros.
Parar é morrer…
… diz o ditado. A nossa formação não pode parar porque o mundo não pára e as coisas estão sempre a mudar. É como se estivesses numa corrida: se paras é como se andasses para trás, porque todo o mundo te passará à frente. Por isso, não deves esquecer de te ir sempre valorizando.

Amo-te muito


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...