sexta-feira, 8 de junho de 2012

47 - Pede o que quiseres mas só receberás o que precisas

Amado filho
Nas tuas orações pede de coração sempre o que quiseres mas nunca duvides nunca percas a fé se receberes da vida diferente.
Deus dar-te-à exactamente o que tu precisas, na altura em que precisas do modo que precisas nunca te dará exactamente o que queres e como e quando queres.
Deus sabe, Deus conhece-te dá-te o que tu consigas suportar e o que tu precises nem mais nem menos. Nunca duvides e pede. Pede sempre. A seu tempo e se for para teu bem, terás!
Deixo-te um texto para reflexão.
Amo-te muito.


ACREDITE QUE TUDO DARÁ CERTO

O que fazer quando as coisas dão errado? As vendas estão fracas, os negócios que pareciam certos são adiados ou perdidos, a vida pessoal está complicada e sua equipe está desanimada? Em situações assim, há quem se sinta com um peixe fisgado, devido ao trabalho que tem, à vida que leva, os compromissos que assumiu ou as escolhas que fez.
Mas eu sugiro que fique alerta, porque a verdade é que você continua livre, e a experiência tem comprovado que momentos como esses são encruzilhadas da vida testando o seu preparo. Os desafios e as oportunidades que terá dependem das suas atitudes e decisões.

Tudo vai dar certo
Essa é uma afirmação que costumo fazer porque me faz sentir bem. Relaxa, inspira, dá esperança e creio que contribui para trazer à tona o melhor da criatividade de alguém. Experimente afirmar: “Vai dar tudo certo!”.
É claro que só isso não muda os fatos. Mas qual é o valor dos pensamentos negativos que teimam em nos tentar? Você conhece alguém que já foi condecorado por ser pessimista? Onde estão as estátuas para lembrar-nos dos derrotistas? Há ruas e avenidas para homenagear alguém do contra, que sempre tem um “mas” para acrescentar?
Não é por acaso que esses comportamentos provocam prejuízos e mal-estar.
Eis aí um hábito que, se for o caso, alguém faz bem em mudar. Aí sim, vai dar tudo certo.
Diante dos desafios, há pessoas que respondem: “Vai dar certo, se Deus quiser”.
É bom ter fé, mas nem tudo que nos cabe fazer podemos delegar. Se quiser ajuda divina, reze antes de fazer o que deverá fazer. Reze depois de ter feito a sua tarefa também. Mas não reze em vez de fazer, ou se arrependerá. Quando estiver desanimado e precisar ir em frente, você pode agir assim:

1) Escreva várias palavras que gostaria de lembrar. Aquelas que fazem bem para nós, e poucos costumam nos endereçar.
Por exemplo: ótimo, maravilhoso, sensacional, estupendo, fantástico, felicidade, amor, sucesso, melhor, prazer, liberdade, amizade.

2) Combine as palavras e forme pequenas frases, assim:
- A vida é maravilhosa!
- Eu sou sensacional!
- É ótimo ter amigos!
- Hoje será melhor!
- Vamos ter sucesso!

3) Creio que o dois passos até aqui já devem ter feito você se sentir bem. Para melhorar mais, faça o seguinte: lembre-se de algum momento em que se sentiu particularmente bem, mire-se em um espelho e leia em voz alta as frases que construiu. É entusiasmo na certa.

Uma experiência que deu certo
Para concluir, divido com você uma receita que aprendi por acaso.
Desanimado, andava errante e distraído, quando, como que guiado por uma força maior parei diante de uma construção. Nela, o convite de um letreiro luminoso chamou a minha atenção: “Entre! Aqui todos os desejos se realizam.
Eu achei até graça e ia seguir em frente, mas surgiu um garotinho na porta que insistiu: - Entre, senhor, aqui todos os desejos se realizam!
Totalmente descrente, mas sem querer magoar a criança, respondi:
- Eu não acredito nestas coisas.
No entanto, fiquei desarmado com a resposta do garoto, dono de um sorriso encantador: - Mas, senhor, o que perdes em tentar?
Enfim, entrei. E, assim que o fiz, eis que uma linda voz ecoou:
– Pede o que quiseres e receberás.
Eu pensei comigo: Não acredito nessas coisas, mas, “se fosse verdade, eu gostaria de ter 20 anos novamente”.
Imediatamente, ouvi:
- Plim! Concedido.
A voz ordenou:
- Olhe-se no espelho.
Eu o fiz e exclamei:
- Não posso crer!
Novamente, o som ecoou:
- Plim! Concedido - e como eu era voltei a ser.

É assim em tudo na vida. Quando alguém pensa que não é capaz, pode não ouvir o “Plim!”, mas seu desejo foi concedido. Eu sou uma pessoa normal e aprendi logo a lição. E, sem perder tempo, agradecido, entrei em ação. E o convido para que se junte a mim, com todo o entusiasmo do seu coração.
Primeiro, eu digo a frase, e você, o “Plim! Concedido”. Depois invertemos a posição, está bem?
- Eu sou um vencedor!
- Plim! Concedido.
- Eu nasci para o sucesso!
- Plim! Concedido.
- Eu vou fazer o que tem que ser feito. Não importa o tempo em que estou na profissão, vou aprender o que for preciso e direito, diariamente, para me tornar campeão.
Liderar é outro assunto em que irei me concentrar, para quando tiver uma equipe, comigo ela poder contar.
- Plim! Concedido.
Sim, vai dar tudo certo.
E você, o que vai fazer?
- Plim! Concedido.




Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...