terça-feira, 19 de junho de 2012

52 - Não tenhas medo de viajar nunca

Amado filho
Uma das coisas mais maravilhosas que podes fazer na tua vida é viajar.
O dinheiro gasto a viajar na realidade não é gasto é investido. Viajar é sempre um grande investimento.
Investimento em ti, na tua vida, nos teus conhecimentos.
Viajar abre-nos os horizontes, abre-nos o pensamento. Quando viajamos conhecemos outros modos de pensar, outras culinárias, outras vivências e isso é fantástico.
Dá medo? Talvez um bocadinho, do desconhecido. Saímos um pouco da nossa zona de conforto do que conhecemos, da nossa rotina e isso talvez assuste um bocadinho sim mas é sempre bom depois.
É sempre divertido. Não tenhas medo de viajar com companhia ou sozinho. As melhores aventuras da minha vida aconteceram quando viajei sozinha.
Mas sozinho ou com companhia sair da rotina ver paisagens novas, pessoas novas, línguas novas, comidas novas é sempre óptimo.
Informa-te sobre o teu destino antes de partires, há dezenas de livros de viagem de podes e deves ler para conheceres melhor o teu destino e organizares o teu plano de passeios.
Visita o médico caso seja necessário, leva dicionário e aprende a dizer Olá, Bom Dia, Boa Noite e Obrigada .... pelo menos. Vai à internet conhecer a história do teu destino e os perigos também e no fim e acima de tudo aproveita.... aproveita tudo. Não tenhas medo de provar algum prato porque é diferente do teu paladar .... prova depois podes gostar ou não mas prova sempre (vinho tinto é que nunca mas nunca se põe no frigorífico!... bebe-se à temperatura ambiente!). Tira notas, tira fotografias, desenha tudo o que fores vendo. Ouve musica, vê arte, sente o cheiro dos destinos que visitares e no fim.... tudo vais aproveitar tudo vais adorar.
Sem medos!
Amo-te muito


Tua mãe

Um comentário:

  1. Bom dia
    Há muito tempo não lia um blog que gostasse tanto, com o qual me identificasse tanto.
    Tenho 2 filhos (pelo que percebi mais velhos que o seu) vou usar o seu manual para a vida como o meu manual para a vidA.
    Sabe acho que o problema hoje em dia é muita falta de exigência no geral. Exigência de caracter, de principios honrará o que os pais devem ser "pessoas que amam pessoas que formam pessoas para um futuro melhor".
    Parabens e bem haja.
    Isabel

    ResponderExcluir

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...